Grêmio vê Jean Pyerre como extraclasse

pierraVice de futebol Paulo Luz diz que meia de 21 anos é "extraclasse" e tentativa do Verdão é "assunto encerrado"

Em nova manifestação pública, o Grêmio deu "por encerrado" o interesse do Palmeiras no meia Jean Pyerre. Depois do empate com o Verdão, neste domingo, o vice de futebol Paulo Luz rechaçou se desfazer do jogador. O técnico Renato Portaluppi, no entanto, mas foi mais evasivo e disse que o assunto era da diretoria.

O Grêmio recebeu o contato do Palmeiras, mas as manifestações são de não ter interesse em se desfazer do meia. O estafe do meia não havia sido procurado até este domingo, por exemplo.

— O assunto Jean Pyerre o presidente Romildo Bolzan já declarou que não existe, é um assunto que já está superado. Falar das qualidades do Jean Pyerre é desnecessário, porque todo sabe que é um jogador extraclasse — garantiu o vice de futebol Paulo Luz.

Questionado em sua entrevista, o técnico Renato Portaluppi não se posicionou sobre o tema e apenas se limitou a dizer que é um assunto da diretoria. Jean Pyerre no momento se recupera de lesão muscular e está fora de ação no Tricolor.

— Tem coisas que aqui sempre falo pra vocês, o que a gente conversa dentro do clube fica dentro de quatro paredes. Tenho mais o que me preocupar do que tratar uma transferência ou não do Jean, é problema do presidente e da diretoria. No momento minhas preocupações são com quem estão no departamento médico — disse Renato.

Ainda no último, o ge já havia noticiado que o Grêmio rechaçava a investida palmeirense pelo meia. O Tricolor não tem intenção alguma de liberar o jogador para o mercado interno. A diretoria resiste à investida palmeirense para não reforçar um rival direto na briga por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Além disso, Jean Pyerre é um dos jogadores com maior potencial no elenco para uma negociação futura para o exterior. O Grêmio alimenta expectativa de faturar com uma eventual venda do meia ao futebol europeu.

Atualmente, o meia se recupera de uma lesão muscular e não está à disposição de Renato Portaluppi neste domingo. Conforme apurado pelo ge com pessoas próximas ao atleta, há um certo sentimento de que ele não é prestigiado pela comissão técnica gremista.

Por Eduardo Moura — Porto Alegre

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com