Clássico marca reencontro do experiente treinador com seu ex-clube; jovem técnico tricolor, que passou pelos dois times como jogador, disputará 1º Fla-Flu na função. Flamengo x Fluminense: semifinal da Taça GB tem sabor de 1ª vez para Abel Braga e Fernando Diniz Flamengo x Fluminense: semifinal da Taça GB tem sabor de 1ª vez para Abel Braga e Fernando Diniz O jogo entre Flamengo e Fluminense deste sábado, 19h, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara, marcará o encontro entre Abel Braga e Fernando Diniz. Um embate entre gerações e escolas diferentes, e que terá sabor de primeira vez para ambos os treinadores. Para Abelão, será o primeiro Fla-Flu à frente do Rubro-Negro depois de ter deixado o Tricolor no ano passado; enquanto Diniz disputará pela primeira vez o clássico como técnico.
Quer ver o jogo ao vivo e ainda ajudar seu time do coração? Clique aqui e assine o Premiere
OS FLA-FLUS DE ABEL
Como treinador, Abel já disputou 24 Fla-Flus. Destes, 21 foram à frente do clube das Laranjeiras, em três passagens distintas. Por lá, vivenciou momentos de fartura, quando comandou a geração campeã brasileira com Fred, Deco e Thiago Neves em 2012.
Mas em sua última passagem teve de que se contentar com um elenco menos qualificado tecnicamente e precisando administrar a insatisfação do grupo com recorrentes atrasos de salário. Neste período, teve clássicos marcantes, como título da Taça Guanabara de 2017 nos pênaltis sobre o rival, a perda do título Carioca na decisão e a goleada no Fla-Flu de Cuiabá.
Abel pelo Flu, contra o Fla
4 vitórias
9 empates
8 derrotas
Hoje no Rubro-Negro, Abelão volta a vivenciar as épocas de prosperidade. Sua “dor de cabeça” agora é como encaixar no time estrelas como Diego, Arrascaeta, Gabigol, Burno Henrique e Everton Ribeiro. Além disso, com a boa situação financeira do clube, não há risco de atrasos salariais para tirar a concentração do elenco.
Elenco, por sua vez, mais qualificado do que encontrou em sua última passagem pelo Fla, em 2004. Na ocasião, disputou três Fla-Flus.
Alguns deles, marcantes. Em 1º de fevereiro, Rubro-Negro venceu por 4 a 3 um clássico eletrizante, repleto de viradas. Felipe teve atuação de gala. Nas arquibancadas a torcida embalou o hit “Sorte Grande”, de Ivete Sangalo, que acabou marcando a campanha. Na final da Taça Guanabara, nova vitória rubro-negra, desta vez por 3 a 2.
Fonte: Por Felipe Siqueira e Marcelo Baltar — Rio de Janeiro