Cervejaria usa condenação de Lula

Categoria: Cidade Escrito por José Raimundo Feitosa

rioA cervejaria artesanal Carioca usa situações vividas na política brasileira para promover a marca. Não é novidade para os seguidores, ver a empresa pegando carona nas polêmicas de corrupção brasileira e também provocando os parlamentares envolvidos. Nesta quarta-feira (12), o ex-presidente Lula (PT), foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão, a cerveja criou a campanha ironizando o fato. Ainda nessa semana, a cervejaria falou sobre o presidente Michel Temer, e ironizou o apagão no senado.

Ao fazer a campanha nessa terça-feira (11) usando a acusação do presidente Michel Temer em corrupção passiva, a cervejaria ironizou dizendo “Presidente, melhor beber na varanda porque a casa caiu”. Já nessa quarta-feira (12), depois da notícia envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva, a propaganda foi “Depois que a casa caiu, a varanda está ficando pequena. Bem-vindo, ex-presidente”.

Após um grupo de senadores ocupar a Mesa Diretora do Senado em protesto contra a reforma trabalhista, e as luzes do Senado serem apagadas, a cervejaria publicou em suas redes sociais a seguinte frase, “Senadores, meu voto é por abrir uma Rio Carioca à luz de velas”.

A quem goste da propaganda, mas alguns internautas criticam o posicionamento da marca, classificando-a de oportunista.

E você, o que acha?