O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe (PT-SE) Severino Bispo morreu por volta das 23h de quarta-feira (11). Segundo a família, ele estava internado há três meses no Hospital de Cirurgia em decorrência de problemas no coração. Ele também estava infectado com a bactéria resistente KPC.
Apesar de ele estar infectado com a superbactéria, a assessoria do hospital disse que a causa da morte foi infarto e o paciente já chegou à unidade em coma.
Bispo também foi presidente do Sindicato dos Mineradores e subsecretário do Trabalho de Aracaju, na administração de Marcelo Déda. O corpo está sendo velado na Osaf da Rua Itaporanga, 436, no Centro de Aracaju. O sepultamento será às 17h no Cemitério Santa Isabel, também na capital.
O presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, divulgou uma nota de pesas. Leia abaixo na íntegra:
"O companheiro travava intensa luta pela vida após um infarto que derivou para um acidente vascular cerebral, provocando complicações e instabilidades em seu quadro de saúde.
Como era da sua natureza, Severino não se rendeu; resistiu, lutou e não abandonou a batalha; lutou com força, mas nesta madrugada foi se juntar aos nossos companheiros Professor Luiz Alberto, Marcelo Déda, José Eduardo Dutra, Oswaldo Vilela e tantos outros companheiros e companheiras que formam a história do nosso Partido dos Trabalhadores.
Aos familiares, amigos, amigas, companheiros e companheiras de luta do nosso Severino, nossas condolências e solidariedade por este difícil momento para todos nós."
Aracaju, PT, Sergipe