Desde o início da semana quem passa pela avenida Ivo do Prado já pode ver o início dos trabalhos de recuperação da estrutura da ponte do Imperador. O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização.
A recuperação vai desde a estrutura dos pilares, do concreto, do corpo dos bancos, recuperação da rede elétrica, do reboco, do piso e de outras partes que compões a estrutura do local.
Orçada em pouco mais de 400 mil reais com recursos divididos entre Caixa e Governo Federal. A obra tem previsão de término em 120 dias, e estará fechada para a visitação.
Sobre a Ponte do Imperador
Em 1860 o imperador D. Pedro II esteve em Sergipe. Para sua chegada em Aracaju, foi construído um ancoradouro para que o vapor Apa, que conduzia Sua Majestade e sua comitiva, pudesse ancorar.
Em 1923 pousaram em Aracaju os primeiros aviões, ou melhor hidroaviões, que usaram a ponte como desembarcadouro e inauguraram os vôos para Sergipe. Antes da construção de nosso primeiro aeródromo, era na ponte que eles "ancoravam".
Através dos tempos a "ponte" é um dos pontos mais visitados da cidade de Aracaju sendo destaque na vida da capital e ponto obrigatório de visitação para todos aqueles que vem conhecer a nossa bela capital.
Assessoria de comunicação