João vai a Feijoada do Rasgadinho

Categoria: Cidade Escrito por José Raimundo Feitosa

rasgadoNa tarde deste sábado, 16, aconteceu, no Iate Clube de Aracaju, mais uma edição da tradicional Feijoada do Rasgadinho. A feijoada é a abertura oficial da festa que virou referência do carnaval de rua da cidade. O Prefeito de Aracaju, João Alves Filho prestigiou a festa ao lado do seu vice, José Carlos Machado, e aproveitou a tarde de descontração.

Além de saborear a feijoada, os participantes da festa aproveitaram a boa música brasileira. A abertura do evento ficou por conta do cantor Raffael Oliveira, em seguida a banda de samba Só Coisa Nossa e o grande momento da tarde ficou por conta do cantor baiano Luiz Caldas.

O Prefeito João Alves lembra que o Rasgadinho é um evento carnavalesco que já entrou para o calendário da cidade. "Eu estou aqui, como faço todos os anos, para prestigiar quem está fazendo esta bela festa de carnaval. Desta mesma forma farei nas outras festas de bairro, porque elas são muito importantes para a cidade. O carnaval de rua tem diminuído muito e eventos como este merecem ser incentivados", declara.

Todos os anos o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, prestigia o Rasgadinho e lembra que a festa é uma marca registrada do carnaval de rua de Aracaju. "Eu fui parlamentar e sempre que pude apoiei este evento, pois vejo o desprendimento e a vontade de Robson Viana para colocar essa festa nas ruas todos os anos. Não é uma missão fácil, mas ele tem conseguido e se superado a cada festa. Eu não tenho dúvidas de que esse ano será melhor do que os anteriores. O Rasgadinho é mais uma opção para os aracajuanos, que tem boas atrações, afirma.

O organizador do Rasgadinho, o deputado Robson Viana, diz que a feijoada é o torresmo do carnaval. "A festa cresceu e por isso, este ano, trouxemos o rasgadinho para o Iate. Fico feliz em ver a alegria das pessoas, por que essa é a festa de carnaval de Aracaju. Para realizar uma festa como esta, claro, que precisamos do apoio da prefeitura de Aracaju, onde o prefeito sempre acreditou no nosso trabalho. Além da feijoada teremos outros eventos ainda este ano e a cada evento a gente inova o carnaval, até porque o povo de Aracaju merece. As pessoas que gostam do carnaval de rua estão aqui prestigiando a nossa feijoada", ressalta.

Para Leopoldo Santos, idealizador do Rasgadinho, essa festa foi uma sementinha que ele plantou, que vem dando esses frutos. "Eu iniciei o rasgadinho em 1960, ali no bairro Suissa, depois levamos para o centro da cidade. Eu parei em de fazer a festa em 1972 e em 2002 o Robson Viana retomou esse projeto e vem levando até hoje", declara.

Assessoria de comunicação