Sergipe homenageia Carlos Batalha

Categoria: Cidade Escrito por José Raimundo Feitosa

BatalhaO secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aracaju, Carlos Batalha, foi homenageado neste sábado, 17, com a medalha João Hora Filho, na festa dos 106 anos do Club Sportivo Sergipe. Batalha foi homenageado pelos serviços prestados ao futebol sergipano, em especial ao Sergipe onde, além de apoiar o "Mais Querido" com patrocínio concedido ao clube, por autorização do prefeito João Alves Filho, em 2005, quando era secretário de estado do Esporte, construiu um campo de futebol anexo ao clube para treinamento dos atletas, campo dotado de gramado, alambrado e vestuários.

Durante a festa que aconteceu na manhã e tarde do sábado, nominado de o "5º Dia Mais Querido", o secretário de Comunicação visitou as novas instalações do memorial do Sergipe e o novo campo de treinamento do clube, que recebeu o nome de um dos mais ilustres presidentes do time, Reinaldo Moura.

Após se reunir com o presidente do clube, Silvio Santos, e alguns diretores, na superintendência do Club Sportivo Sergipe, foi a hora da solenidade, que visava homenagear atletas icônicos para a história do time, como também personalidades que auxiliaram de diversas formas, durante a história do clube, para que o mesmo permanece como sua fama e glória. 

O secretário de Comunicação, Carlos Batalha, contou que participou ativamente da história do clube e é uma honra ser homenageado na festa de 106 anos do Sergipe. " É uma satisfação muito grande esta homenagem, pois sou amante do esporte, em especial do futebol. Quando vim morar em Sergipe, na década de 70, o  Clube Sportivo Sergipe monopolizava as atenções e era o campeão. Logo depois nós pudemos acompanhar outras evoluções, como o Confiança e o Itabaiana, então foi uma fase áurea do nosso futebol. Infelizmente o futebol sergipano, na década de 90, caiu e assim ficou até a década de 2000, porém, agora estamos voltando, o Confiança com um sucesso muito grande na série C, e tenho certeza que o Sergipe vai vim forte em 2016. Agradeço a Silvio Santos e toda a diretoria do Sergipe. Enquanto secretário do Esporte do Estado, construímos um campo anexo, e agora como Secretaria de Comunicação também demos nossa contribuição. Então é uma satisfação muito grande ser homenageado neste dia", disse o secretário.

Outro homenageado do dia foi o deputado André Moura, que recebeu as honrarias e a medalha João Hora Filho em nome de seu pai, Reinaldo Moura. Segundo André, este aniversário é um marco histórico. "O clube mais antigo do nosso estado, hoje completando 106 anos de existência e de muita honra, alegria e gloria para o futebol sergipano. Tive a oportunidade de inaugurar o campo de treinamento Reinaldo Moura e agora estou recebendo estas honrarias em nome de meu pai. Sabemos que fazer futebol em Sergipe não é fácil, mas vemos pessoas abnegadas, que amam o clube, que dão suor e fazem por amor. Não tenho dúvidas que a alegria que estou não é só minha, mas sim, de todos que amam este clube", afirmou o deputado.

Para o Presidente do Clube, Silvio Santos, a festa representa muita coisa boa e sinaliza um futuro promissor. "Estou imensamente feliz, pois, primeiramente, é aniversário da minha maior paixão, o Club Sportivo Sergipe. Segundo, pude reunir toda a  nação rubra para comemorarmos juntos a nossa história, com a inauguração do memorial, com todo o resgate da história do Sergipe, todo este passado maravilhoso, de tradição e conquistas importantes. Esta mobilização sinaliza um futuro bem grandioso, a altura do Club Sportivo Sergipe, então me deixa entusiasmado em poder recuperar a hegemonia do futebol sergipano", frisou o presidente do clube.

Assessoria de comunicação