Feira de Livros Escariz no RioMar

Categoria: Cidade Escrito por Rubens Barroso

Por entender que a leitura é uma ferramenta relevante de educação, formação e também de diversão, a Livraria Escariz inicia o ano de 2023 promovendo mais uma edição de sua feira de livros, em parceria com o RioMar Aracaju.

A partir desta terça-feira, 3 de janeiro, o público encontrará na Praça de Eventos Mar, um espaço dedicado aos leitores de todas as idades, com publicações comercializadas a partir de R$5.

A feira reúne mais de 5 mil títulos e traz novas editoras com obras de diferentes gêneros, indicadas a crianças, jovens e adultos – como fábulas, livros de atividades infantis, contos, crônicas, romances, suspenses, clássicos da literatura e obras paradidáticas utilizadas nas escolas.

As opções para a criançada são diversas e incluem cadernos de atividades que desafiam meninos e meninas a resolverem tarefas e desenvolverem diferentes habilidades cognitivas. Dentre as sugestões, estão também a coleção Histórias do Folclore Brasileiro, da editora Ciranda Cultural, sobre o Curupira, Saci, Iara e Boto Cor-de-Rosa. O acervo ainda inclui livros plásticos para o banho dos bebês e jogos educativos.

Para os adolescentes, alguns dos destaques são as ficções e aventuras como A Bruxa Tereza, mangás, além de clássicos da literatura nacional e internacional. Os suspenses, livros motivacionais, como por exemplo de ‘O Guia Para ser Você Mesma’, e biografias são algumas opções para o público adulto.

A Feira de Livros Escariz está aberta ao público, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O acesso é gratuito.riomar 02 01 2023