PT quer Dominguinhos pré-candidato

dominguinhosOntem, o PT de Estância realizou um evento do Comitê Lula Livre em ato pela liberdade da maior liderança de esquerda no mundo. O evento que foi liderado pelo presidente do partido na cidade, Dominguinhos Machado, teve a presença do Secretário Estadual de Organização do PT/SE, Mário Dias, do ex-presidente municipal do PT e interventor do HRAM, Joaldo Santos, do Vice-Presidente Municipal do PT, José Carlos Ferreira, do Tesoureiro do partido, Henrique Dias, que também representou o vereador Artur Nascimento, do ex-presidente do Clube dos Poetas, Francisco Sousa, da Conselheira Tutelar, Cristina, da liderança na zona praieira, Lindoval Soares, da assessora do deputado Iran Barbosa, Marisa Barros, do presidente da ONG Água é Vida, professor Palomares, do diretor-assistente da Sociedade dos Incautos e tesoureiro do CPE, Cláudio Hiroshy, do bancário aposentado Fernando, além de outras lideranças.

Inicialmente foi apresentado um documentário argentino sobre o ex-presidente Lula, além de um vídeo com uma mensagem da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann e do candidato a presidente da república em 2018 e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Em seguida, começaram as análises de conjuntura, onde Joaldo Santos, iniciou falando da necessidade de unidade partidária com o agrupamento Várias Forças Uma só Luta e dessa forma reencantar os militantes, principalmente os históricos e fundadores. Joaldo falou ainda que o momento é propício para o partido colocar uma candidatura a prefeito e construir a viabilidade de uma terceira, com um projeto de cidade forte e alicerçado.

Mário Dias fez uma análise de conjuntura nacional onde explicou os avanços dos governos Lula e Dilma, especialmente na economia e construção e fortalecimento de blocos econômicos mundiais, incluindo a Rússia, Índia, a China e África do Sul, além dos diversos avanços sociais e inclusivos, mostrando o real modelo petista de governar.

Mário falou ainda que o petista está preso por mexer com a geopolítica mundial e não pelo tríplex e pedalinhos, “Lula é um preso político e está pagando não pelos seus erros, mas sim, pelos acertos que foram muitos”, disse Mário, que falou ainda, que o PT deve aproveitar as Caravanas Lula Livre e construir um projeto de cidade para fortalecer uma candidatura majoritária, declarou que o nome que ele e a corrente interna a qual ele pertence defendem o nome do companheiro Dominguinhos para ser o timoneiro no pleito de 2020.

O Diretório Municipal do PT de Estância aprovou por aclamação a agenda do Comitê Lula Livre, começando pelo dia 26/04 com a Inauguração da sede do partido, às 18 horas. Em seguida, às 19 horas, o partido realizará um seminário sobre a Reforma da Previdência. No dia 27/04, às 15 horas, o PT iniciará as Caravanas Lula Livre no município de Estância, começando pelo conjunto Recanto Verde.

O presidente do partido Dominguinhos fez uma fala em defesa do restabelecimento do estado democrático de direito e da soberania nacional, conclamou a militância para continuarmos na resistência e enfrentarmos com mais energia o debate de ficção jurídica que sequestrou o presidente Lula em Curitiba. “Precisamos libertar Lula, pois, Lula não pode ser somente solto, precisa ser libertado por que ele não é um preso comum, ele é um preso político”, disse Dominguinhos que colocou ainda seu nome à disposição dos membros do Diretório Municipal do Partido para a disputa majoritária de 2020, reafirmou que não será mais candidato a vereador e seu nome está a disposição do partido, da militância, do bloco de partidos aliados e principalmente do povo estanciano.

Por Cláudio Hiroshy

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com