Edvaldo só dará reajuste em 2020

aminVereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre a greve dos médicos e criticar o descaso da gestão municipal com os servidores. Antes disso, durante aparte ao vereador Vinícius Porto (DEM), líder do prefeito na Casa Legislativa, Amintas revelou detalhes do que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) pensa sobre os reajustes à servidores e criticou a postura do vereador diante disso.

“O prefeito faz uma reunião, com a bancada para discutir aumento salarial. Acredito que o senhor, como líder do prefeito, tenha participado de algumas dessas reuniões. Mesmo sem estar lá, tenho certeza que o senhor ouviu do prefeito que não vai ter aumento nenhum, que esse é só mais uma fake news de Edvaldo Nogueira para enganar os servidores”, revelou Amintas.

“O senhor esquece que no final de 2017, quando votamos o orçamento, o senhor votou contra o Projeto 350/2017, inclusive às emendas do vereador Iran Barbosa, que tratavam de garantir o reajuste dos servidores em 2018. Essa Casa disse que não, disse que não precisavam garantir. Porque já sabiam que o prefeito não vai dar aumento esse ano, não vai dar aumento ano que vem, e os servidores podem ter certeza de uma coisa: se pensarem em aumento, só em 2020!”, arrematou.

Já na Tribuna, Cabo Amintas continuou a falar sobre a greve dos médicos e a falta de compromisso do prefeito com os profissionais.

Logo de início, o vereador Vinicius Porto (DEM) pediu um aparte, que foi cedido em seguida por Amintas

“Peço que vossa excelência fale a verdade e somente a verdade. O pedido que eu faço é esse. Não precisa elogiar! Seja justo e fale a verdade porque é dessa forma que Deus irá conduzi-lo”, disse o parlamentar.

Amintas prontamente respondeu, citando um versículo da bíblia. “Aproveitando sua fala, vereador, lembrei de uma passagem bíblica. Em João 8:32, está escrito: ‘conhecerás a verdade e a verdade vos libertará’. No entanto, vereador, no dia em que a polícia souber a verdade sobre essa gestão, a passagem vai mudar para: ‘conhecerás a verdade e a verdade vos encarcerará’”, ironizou.

E acrescentou “o vereador Vinicius Porto subiu nessa Tribuna e disse que a oposição só fala de campanha, mas encerrou o discurso dele falando sobre isso o tempo inteiro. Se eu fosse Belivaldo Chagas, já teria reclamado sobre o empenho do prefeito Edvaldo Nogueira nessa campanha derrotada. Ele [Edvaldo] não está se empenhando! Se ele tem dois mil CCs [cargos comissionados] e só mil e quinhentos comparecem, então não tá tendo empenho. Ou será que os CCs são fantasmas até nos eventos de campanha?”.

Por fim, Cabo Amintas refletiu sobre o trabalho dos vereadores na Casa Legislativa e a importância da preocupação com os problemas que assolam o povo aracajuano.

“Nós, parlamentares, estamos defendendo os trabalhadores! Independentemente de classe social, de nível cultural ou da profissão. Tem gente que mente dizendo que só existe preocupação com os médicos. Nós estamos preocupados com a população aracajuana, e a população precisa que essa greve acabe. Amanhã, coincidentemente no dia do médico, faz 3 meses dessa paralisação”, concluiu, relembrando da data comemorativa.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com