Secretaria da Juventude solicita novos serviços para Maruim

fredson santana daniel varjão e linei pereiraA secretária executiva da Juventude do município de Maruim, Linei Pereira, recebeu ontem, o coordenador especial da Juventude do Estado de Sergipe, Fredson Santana, em seu gabinete. Na oportunidade, novos serviços foram solicitados para jovens de 15 a 29 anos de idade, conforme a Lei federal nº 12.852/2013, que institui o Estatuto da Juventude.

Um relatório de atividades desenvolvidas pela Secretaria, no ano anterior, foi apresentado ao coordenador estadual. Em 2014, 780 pessoas foram atendidas na Casa da Juventude de Maruim ao menos em um dos serviços executados, como o curso de recepcionista em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); curso de multiplicadores ambientais em parceria com a ONG Centro da Terra; palestras sobre diversos temas (preconceito racial, religião de matizes africanas, consumo consciente da água e preservação das matas); oficinas (grafite e de futuro). Além disso, materiais e prédios estiveram à disposição da população para ensaios de atividades artísticas e prática esportiva.

O coordenador especial da Juventude, Fredson Santana, garantiu que atenderá as demandas solicitadas ainda no primeiro semestre deste ano. “É imprescindível não atender estas demandas, pois são peças fundamentais na consolidação do jovem na sociedade”, destacou o coordenador estadual. Fredson, que também garantiu apoio as demais atividades que já são executadas pela secretaria, confirmou que o município vai ser contemplado com o programa Estação da Juventude, do Governo federal, no segundo semestre.

Para a secretária Linei Pereira a pauta da Juventude é extensa, por isso a necessidade de se buscar parceria com as demais esferas governamentais e outras organizações. “O governo do Estado, através da Coordenadoria Especial da Juventude, sempre foi parceira da Secretaria Executiva Municipal da Juventude. Unindo a disposição do governo do Estado a grande sensibilidade, que o prefeito Jeferson Santana tem com as pautas da Juventude, Maruim só tem a ganhar”, ressaltou.

Linei Pereira destacou ainda que 62 jovens foram cadastrados no Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) e encaminhados para empregos a partir da Casa da Juventude.

Para este semestre a secretária solicitou novos cursos em parceria com o Senac e uma nova modalidade em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Também serão disponibilizadas turmas para o curso de informática em parceria com a CVT e de língua inglesa em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit).A secretária acredita que ainda neste semestre também serão disponibilizados serviços de assistência jurídica e psicológica.

Na foto: Fredson Santana, coordenador especial da Juventude do Estado,Daniel Varjão, assessor especial da secretaria Executiva Municipal da Juventude

Linei Pereira, secretária executiva municipal da Juventude

Por Assessoria de Comunicação

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com