O Boticário realiza programa de capacitação para transformar revendedores em influenciadores digitais

consultora.biaboniifacio.pngO Boticário realiza programa de capacitação para transformar revendedores em influenciadores digitais
A ação visa desenvolver e aprimorar o engajamento digital na venda direta

 De outubro a dezembro do último ano, o Boticário promoveu um programa de capacitação com cerca de 100 revendedores de todo o Brasil. O projeto buscou oferecer ferramentas e conhecimentos aos revendedores, visando a autonomia para otimizar o posicionamento da marca nas redes sociais e, por meio desses canais, alavancar vendas junto à comunidade do revendedor.

Os participantes foram escolhidos mediante indicação e avaliação de um time especialista. A turma selecionada era diversa em faixa etária, etnia e gênero, garantindo representatividade nos participantes. A ação também contou com a participação de membros de comunidades parceiras da Central Única das Favelas (CUFA), a exemplo de Bianca Bonifácio, moradora de Cajazeiras, em Salvador. Para Bianca, o curso foi repleto de aprendizados e ajudou a aumentar o número das vendas: “consegui abrir meus horizontes e me aprofundar em técnicas para venda direta, principalmente nas redes sociais, que ainda tinha certas dificuldades. Com o curso pude aprender que eu posso tudo, basta ter força de vontade e ação”, comenta a revendedora.

Por meio de lives, produções de conteúdo, desafios digitais, e-books e vídeo aulas, os participantes também puderem receber produtos no estilo “#recebidos”, e aprenderam técnicas de como publicar em suas redes sociais a fim de gerar engajamento e aumentar a audiência. Os vinte participantes mais engajados com o programa, e que também participaram de todas as atividades, tiveram um crescimento médio de engajamento de 247%.

Para Yasmin Monteiro, revendedora de Cuiabá, o projeto foi inovador e pôde apresentar conceitos digitais que ela não conhecia. “Me sinto lisonjeada em ter participado da primeira turma. É ótimo saber que o Boticário está se adaptando cada vez mais ao mundo digital e trazendo inovações e conteúdo para nós revendedores. Foi fantástico”, comenta.

O desenvolvimento digital dos revendedores e aprofundamento das técnicas de venda direta não foram os únicos resultados do programa — a aproximação dos revendedores com a marca também foi notável. Percebe-se, ainda, o quanto o aprendizado fortalece, também, a relação entre o revendedor e os potenciais clientes.

Quanto aos planos futuros, o Boticário pretende continuar com a ação em 2021, ainda sem data definida, mas com a certeza de que as próximas edições contarão com muitas novidades para os participantes.

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com