Edise participa da 9ª Bienal Internacional do Livro

livros 31 10A Editora Diário Oficial de Sergipe - Edise estará participando da 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas que acontecerá entre os dias 1º a 10 de novembro, nas ruas e prédios do histórico bairro Jaraguá, em Maceió, com entrada gratuita.

Nesta edição, a Edise estará no estande da Imprensa Oficial Graciliano Ramos e levará 10 títulos, entre eles estão Dicionário do Nordeste; Terra Xokó: um espaço como expressão de um povo; Loucos de todo gênero; Relicário Poético de Epifânio Dória; Leituras kantianas; Continência a um comunista; Uma luz em minha vida: Umbanda, Sementes de Girassóis; The icons of na earthquake e A psicologia da educação: diante do legado dos educadores Allan Kardec & Eurípedes Barsanulfo.

Com formato inovador, a Bienal de Alagoas traz como tema ‘Livro Aberto - Leitura, Liberdade e Autonomia’ e põe em evidência a leitura como instrumento de autonomia, dando voz e visibilidade a quem precisa. Com personagens da literatura, a programação além da feira de livros, contará com atividades acadêmicas, culturais, científicas, oficinas, bate-papos, palestras, lançamentos de novos títulos e muitos outros.

Para o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe - Segrase, Ricardo Roriz, participar de um dos maiores eventos de livro do Nordeste é a certeza que a política do Governo do Estado em propagar a cultura sergipana pelo mundo é o caminho certo. “Para a Editora do Governo é mais uma oportunidade de aproximar o leitor a cultura, a literatura e as crenças de Sergipe”.

Durante os 10 dias, são esperadas mais de 250 mil pessoas. As atividades durante o maior evento literário de Alagoas acontecem em prédios, praças e nas ruas Sá e Albuquerque, uma das principais do bairro Jaraguá, o local que deu origem a Maceió e carrega a história da capital, unindo turismo, arte e cultura.

A estrutura terá espaços para debates e leituras que promoverão encontros culturais. As oficinas abordarão temas desde literatura à fotografia, com mesas-redondas envolvendo assuntos sobre a violência contra mulher e educação popular.

Para o escritor Milton Alves Júnior, autor do livro ‘Continência a um comunista’, a oportunidade de participar do evento é ímpar. “Quando escrevemos um livro e publicamos é porque desejamos que muitas pessoas tenham acesso a ele e estar na Bienal de Alagoas é a oportunidade do público conhecer a história que contamos".

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com