Aracaju recebe terapeutas de massagem tântrica

Categoria: Notícias Destaque Escrito por Rubens Barroso

 Dentre as práticas do NeoTantra, provavelmente a massagem tântrica seja o recurso mais conhecido e menos compreendido. Isto se deve, em grande parte, ao fato de no ocidente comumente termos a dificuldade de entender que relacionamento nem sempre seja amoroso e de que sexualidade não queira dizer ato sexual.

Logo, qualquer prática ou assunto que aborde o termo ‘sexualidade’, estará vedado ao estigma de dogma, algo que não possa ser abordado dentro de um contexto social.  Contudo, o NeoTantra surge justamente de uma visão do Tantra, uma adaptação das práticas tântricas ao ocidente no momento presente.

Segundo o terapeuta tântrico Augusto Danish a massagem tântrica é um viés da terapia tântrica e traz vários benefícios. “A terapia tântrica promove uma conexão consciente do "eu" com o universo e traz a atenção do indivíduo para o momento presente, fazendo-o perceber seu próprio corpo, dissolvendo traumas e resolvendo questões emocionais, bloqueios e ainda promove bem-estar e satisfação”.

A massagem tântrica surge então, como uma forma ágil de auto percepção, isto porque ela é composta pela tríade clássica do Tantra (respiração, som e movimento) com o propósito de fazer a energia vital (kundalini) ser movimentada em direção aos pontos de energia superiores.

Este é um processo de descobertas e, por assim dizer, meditativo.  Até porque lidamos com o corpo sutil até chegarmos no toque físico, por assim dizer. Quando este processo acontece, dizemos termos atingido a supra consciência. 

Contudo, no Curso Livre de Massagem Tântrica – que acontece nos dias 14 e 15 de setembro em Aracaju (SE), o objetivo é promover um primeiro encontro com o NeoTantra.  Um encontro com o foco no bem-estar e com olhos voltados a uma nova perspectiva de vida apoiada na consciência de estarmos, de fato, vivendo com a consciência plena no momento presente.

Facilitadores:

Augusto Danish – Terapeuta Vibracional Tântrico e terapeuta Renascedor. Ao longo dos últimos quatro anos vem desenvolvendo pesquisas no campo do NeoTantra com foco voltado na promoção do autoconhecimento, desenvolvimento da autoestima e superação de traumas e barreiras mentais e emocionais.

Nos trabalhos individuais, faz uso de práticas variadas de massagem tântrica, pompoarismo, meditações ativas além de respiração circular conectada. Detentor de técnicas voltadas ao atendimento especial de pessoas vítimas de abusos e com disfunções sexuais, também desenvolve trabalhos em grupo (cursos e encontros de Renascimento), além de facilitar vivências voltadas exclusivamente para casais.

Prem Ragini – Terapeuta Tântrica, Renascedora e Instrutora de Cursos Individuais de Massagem Tântrica, com Especialização em Disfunção Sexual e formação também em Renascimento e Terapias Integradas de Respiração (TIR). É graduada em Psicologia Budista.

Como Renascedora realiza atendimentos individuais e facilita Encontros de Respiração Circular, que potencializam o processo de autoconhecimento e remoção de bloqueios e traumas emocionais.

 Serviço:

Curso Livre de Massagem Tântrica

Sábado e domingo (dias 14 e 15 de setembro) das 9h às 18h

 Informações:

Augusto Danish  (21) 983 542 007massagem 10 09