Entidades sindicais preparam greve geral

Na próxima terça-feira (13), as centrais sindicais (CUT, UGT, CSPCONLUTAS e CTB), a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo se mobilizam para greve geral programada para começar às 8h, na porta do Palácio de Despachos, localizado na avenida Adélia Franco, número 3305.

As Centrais sindicais (CUT, UGT, CSPCONLUTAS e CTB), a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo realizam ato na Porta do Palácio de Despachos (foto arte: Cut)

De acordo com as informações da organização, o ato é fazer uma “paralisação nacional contra os desmontes na Educação e em defesa do direito à aposentadoria e das garantias sociais, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) conjuntamente com entidades sindicais e movimentos sociais”.

Em Sergipe, a programação começa às 8h com um ato na porta do Palácio de Despachos. “Estaremos cobrando do governador Belivaldo Chagas (PSD) a valorização dos servidores do Estado e teremos a queima dos Judas dos trabalhadores, os deputados federais que votaram a favor da Reforma da previdência e são traidores da classe trabalhadora: Bosco Costa ((PR), Fábio Mitidieri (PSD), Fabio Reis (MDB), Gustinho Ribeiro (Solidariedade) e Laércio Oliveira (PP)”, explicou a organização.

No período da tarde, a partir das 14h, a mobilização continua na Praça General Valadão, localizada no Centro de Aracaju, para mais um ato. “Será em defesa da Educação Pública e da aposentadoria, saindo numa grande marcha pelas ruas do Centro”, expôs a nota encaminhada pela organização em Sergipe.

( Fonte: SeNoticias)greve 12 08

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com