Defesa Civil recebe chamados de alagamentos

Categoria: Notícias Destaque Escrito por Rubens Barroso

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) emitiu nota no início da manhã desta quarta-feira, 10, para atualizar informações acerca dos danos causados pelo período chuvoso na capital. Conforme a nota, a Defesa Civil recebeu três chamados desde a noite da última terça e registrou, nas últimas 24h, um volume de 160 mm de chuvas, índice quatro vezes superior ao esperado.

Entre os chamados recebidos pelas equipes , estão dois de alagamentos nos bairros Coroa do Meio e 17 de Março e um de risco de queda de árvore na região do Ponto Novo. Nos três casos, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) atuou em conjunto para a desobstrução das vias alagadas e remoção da árvore com risco de desabamento.

Ainda na noite da terça-feira a Defesa Civil esteve presente no conjunto Sol Nascente, bairro Jabotiana, onde foi constatada a queda de uma árvore. Conforme a Defesa, não foram registrados danos ou vítimas e as devidas providências de remoção foram adotadas.

Somente no início da manhã desta quarta, as equipes já identificaram um volume de 54mm e, por consequência, além da Emsurb e da Defesa Civil, a prefeitura informa que trabalha também por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), da Assistência Social e da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) para evitar maiores transtornos.

Novas ocorrências e situações de riscos, a exemplo de inclinação de árvores e postes, movimentação de terra e telhas, afundamento de piso e rachaduras que surjam durante o período podem ser informadas pela população através do 199 ou pelo serviço de alerta por SMS 40199, ambos serviços da Defesa Civil.chuvas 10 07