Morre criança internada no Huse

Faleceu na tarde da última segunda-feira, 5, Raí França Santos, 3 anos, que estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Diagnosticado com Leishmaniose [Calazar], a criança estava na Sala de Estabilização da unidade de saúde há mais de 15 dias. A assessoria de Comunicação do hospital confirmou a informação, e que a morte foi causada por conta da doença.

Na manhã de ontem, o Portal Infonet conversou com a mãe do garoto, Rayane França, que em entrevista, implorava para que o filho fosse transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da pediatria do hospital, temendo que ele não resistisse devido ao grave estado de saúde em que se encontrava.

Segundo Rayane, quando tentaram transferir o seu filho para o setor, já era tarde demais. “Ele estava muito debilitado, e acabou não resistindo”, afirmou. “Dei a minha vida para salvar a vida dele, mas infelizmente ele acabou falecendo”.

O velório está marcado para a manhã de hoje, 6, no município de Neópolis, onde a família reside.

Direção do Huse

De acordo com o superintendente do Huse, Darcy Tavares, a criança recebeu todo o suporte necessário durante o tempo em que esteve internado. Segundo ele, o tratamento dado a ele, durante o tempo em que estava na Sala de Estabilização é equivalente ao que seria feito em uma Unidade de Tratamento Específico, seja em relação a equipamentos, seja em relação a medicamentos.huse 06 11

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com