Correios promove exposição em apoio à campanha Outubro Rosa

Em todo o país, os Correios estão participando da campanha Outubro Rosa, movimento internacional que chama atenção para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Em Sergipe, além de disseminar informações sobre a doença entre os empregados, a empresa irá promover uma exposição de fotos, depoimentos e trabalhos realizados por integrantes da Associação Mulheres de Peito. A mostra acontece de 8 a 11 de outubro, das 9h às 17h, no hall da Agência Central dos Correios, em Aracaju.

Quem for prestigiar a exposição para conhecer melhor a atuação da Associação Mulheres de Peito, também poderá adquirir camisas da entidade. “É uma forma de ajudá-las na luta por essa causa que é tão importante para nossa sociedade, que é a prevenção do câncer de mama”, afirma a assistente social dos Correios em Sergipe, Sara Menezes.

Além de realizar palestras e outras ações educativas, a associação também busca assegurar apoio e orientação à mulher com câncer. A principal luta é por um tratamento digno e gratuito, pelo bem estar e autoestima das pacientes. Para isso, o grupo realiza acolhimentos e fiscaliza o desempenho do poder público no exercício de suas funções atinentes à saúde do paciente oncológico.

Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990. No Brasil, o Ministério da Saúde enfatiza e estimula a postura de atenção das mulheres no que diz respeito à identificação de sintomas do câncer de mama, para que seja possível o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. A intenção é conscientizar e orientar sobre esse tipo de câncer, que é o que mais acomete mulheres em todo o mundo, depois do câncer de pele (não melanoma), respondendo por 28% dos novos casos de câncer a cada ano no Brasil.

Fonte: ascom Correiosoutubro rosa 04 10

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com