Cláudio “Botafogo” Messias - 02 de maio

ClaudioROUBALHEIRA

A reportagem sobre a quadrilha que frauda as compras da merenda escolar em dezenas de municípios sergipanos, repercute como uma bomba no Brasil. Em Sergipe, a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, e seu marido ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual Armando Batalha  foram denunciados por envolvimento na roubalheira, em matéria bombástica exibida pelo SBT, sob o comando do jornalista Roberto Cabrini, que investigou as ações do bando por quatro meses.

DOUTORA 10%

Segundo a reportagem bomba de Roberto Cabrini, a prefeita Rivanda Batalha, só libera recursos para quem ganha licitações para compra de alimentos da merenda escolar, fornecida pela rede municipal de ensino de São Cristóvão, se receber, em dinheiro, 10% do total da compra. Nem mais e nem menos, garante o empresário agenciador da bandidagem.

MILIONÁRIOS

O empresário Célio França que denunciou a quadrilha que frauda a merenda escolar, principalmente em Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, acredita que o grupo roubou em torno de R$ 40 milhões.

MARCADO

Tem gente dizendo que a vida do empresário Célio França não vale mais nem um centavo de real, depois que ele, corajosamente, denunciou a quadrilha que roubou mais de R$ 40 milhões da merenda escolar, enquanto as crianças passam fome, principalmente em Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, municípios chefes para a ação dos bandidos empresários. Célio entregou a propina que recebeu ao Ministério Público Federal, como prova das ações dos bandidões. A ele foram entregues cheques e dinheiro em espécie, para que desistisse das licitações, uma vez que são cartas marcadas e o clube dos bandidos da merenda escolhe quem é o vencedor. O empresário Everaldo Gama, da Gama Distribuidora, é apontado como o Grande Chefe dos marginais fraudadores.

CRECHES

A criança vai ter ordem unida, caso o governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, aceite a sugestão do deputado estadual Capitão Samuel Barreto, PSL, para criar creches para crianças de até seis anos de idade filhas de policiais militares. São trabalhadoras que merecem o respeito da sociedade e o apoio estatal.

AUXÍLIO

Caso o governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, ache difícil construir creches para os filhos das policiais militares, o deputado capitão Samuel Barreto sugere que o Estado pague o auxílio-creche, para que cada uma escolha a melhor unidade para colocar filhos de idade de zero a seis anos.

LOMBADA

A deputada Goretti Reis, DEM, preocupada com a segurança dos pedestres, sugere ao Governo do Estado a construção de uma passarela na BR-235, próximo ao viaduto de acesso a Aracaju e o posto da Polícia Rodoviária Federal, onde existe uma lombada eletrônica. O trecho é um perímetro urbano, portando, bastante utilizado por moradores da região. A sugestão é plausível e merece atenção especial.

SALGADO

Moradores de Salgado e Estância reivindicam do Governo do Estado à reconstrução da ponte sobre o rio Capivara, que liga os dois municípios. Os produtores rurais são os mais prejudicados com a interdição da ponte, uma vez que pagam mais caro pelo frete, para o escoamento da mercadoria e, consequentemente, os consumidores ficam no prejuízo, porque os preços sobem.

CACHOEIRA

As constantes chuvas danificaram a Ponte da Cachoeira, localizada numa área urbana do município de Estância e os moradores pedem ao Governo do Estado que determine a reconstrução, para facilitar a travessia de pedestres. É bom lembrar que a passagem foi erguida há 60 anos, portanto, está com a estrutura bastante danificada.

MAIORIDADE

Preocupado com a repercussão na sociedade do projeto que reduz a maioridade penal, o bacharel em Direito e deputado estadual Georgeo Passos, PTC, apresentou requerimento, convidando o desembargador Ruy Pinheiro para proferir uma palestra sobre o tema. O evento será na Assembleia Legislativa e não tem data marcada.

DOAÇÃO

O Estado vai fazer a cessão de uso ao município de Barra dos Coqueiros o prédio e o terreno, aonde funciona a Escola de Ensino Fundamental João Cruz. O pedido foi feito ao governador Jackson Barreto e já há uma deliberação positiva, que foi comunicada a Assembleia Legislativa pelo secretário de Estado de Governo, Benedito de Figueiredo.

GARARU

O Estado celebrou termo aditivo ao termo de compromisso para a complementação do sistema de abastecimento de água  par ao atendimento ao Assentamento Josenilton Alves II, zona rural do município de Gararu, situado no Baixo São Francisco, em Sergipe.

CONSELHO

A Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca criou um grupo de trabalho coordenado pela diretoria técnica da Emdagro, que vai elaborar uma proposta para criação do Cartão do Produtor Rural. Pelo menos é o que informa o secretário da Pasta. Agora resta saber quando este estudo ficará pronto? Em que safra os produtores poderão ser financiados? Do jeito que as coisas andam no País, é bem provável que a terra exploda, com o aquecimento global, a o cartão não chegue.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com