Cláudio Botafogo Messias-OnLine-24-4-2018 Terça-feira/Por Rubens Barroso

claudio

FUTEBOL, PAIXÃO DE MILHOES DE BRASILEIROS

Em Sergipe não é diferente os times sergipanos até que estão fazendo bonito. O Confiança na Série C, venceu o Salgueiro na arena Batistão por 3 x0, o Itabaiana na Série D atropelou o Santa Rita fora de casa pelo placar de 4x0, já o Sergipe ficou no empate em 0X0.

Os grandes times no Brasileirão da série A não veem muito bem, pelo menos alguns. O Cruzeiro perdeu por 1x0 e não vem apresentado um bom futebol, apesar de ter um time que foi campeão mineiro e com uma enorme expectativa da torcida pelo elenco que tem. Que está bem mesmo é o Timão, o Corinthians vem mantendo a regularidade da mesma maneira que terminou o campeonato do ano passado na qual foi campeão.

O Flamengo time de maior torcida do pais vem causando um turbilhão de desconfiança por par da torcida, um elenco milionário que não vem ganhado títulos, a torcida está impaciente com a a tuação de alguns jogadores desse elenco, atualmente o Rubro Negro ocupa a primeira colocação da fse de grupos da Libertadores e o terceiro no campeonato Brasileiro da sua segunda rodada, na quarta, o Flamengo joga em Bogotá contra o Santa fé, precisando vencer e convencer, só assim acalma os ânimos de alguns torcedores.

Que ainda suspira os ares de campeão  carioca é o Botafogo, alias o Fogão vem surpreendendo não só a torcida, mas também aos céticos que não acreditavam na equipe. Pois é vida que segue e bola pra frente, estamos em ano de Copa do Mundo e eleição, espero que o eleitores separes as coisas, nós brasileiros temos o habito de em épocas de festes tudo são  mil maravilhas  depois que passa a euforia a ficha cai, aí então já é tarde para reflexão, por é bem melhor não ficar no oba oba da copa e ir as urna com convicção, ou até mesmo não ir.

ALMEIDA LIMA

Almeida Lima Secretário de Estado e da Saúde finalmente resolveu reunir o Conselho Curador que rege a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) para anunciar a sua decisão desse descompatibilizar da Diretoria Geral da entidade, cargo que respondia interinamente. Com isso, o secretário atende a uma deliberação do Tribunal de Contas de Sergipe, que determinou ao gestor escolher entre a Secretaria de Estado da Saúde e a FHS, desacumulando os cargos que vinha gerindo desde o ano passado.

UNIDADES MOVEIS SÃO ENTREGUES

governador Belivaldo Chagas (PSD) acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo, entregou, no município de Itabaiana, uma base móvel da PM e apresentou equipes da Força Nacional de Segurança que atuarão na região. Na oportunidade, o governador ainda efetivou o Convênio do governo do Estado, através do Banese, com a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Prevenir a doença, reduzir as complicações, o adoecimento, as internações e as mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, conhecida popularmente como gripe. Esses são os objetivos da 20ª Campanha Municipal de Vacinação Contra a Influenza 2018, que começou na segunda-feira, dia 23, e que seguirá até o dia 1º de junho. Neste ano, a meta da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) é de imunizar 90% de cada um dos grupos prioritários, o que equivale a aproximadamente 141 mil usuários.

SENAC APRESNTA CURSOS        

O Senac Sergipe está com inscrições abertas para os cursos que serão ministrados nos meses de maio, junho, julho e agosto. São mais de 100 opções de títulos, das mais diversas áreas, distribuídas nas unidades de Aracaju, Lagarto, Itabaiana e Tobias Barreto. Na capital, as matrículas devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30, na Central de Atendimento da instituição de ensino, localizada à AV. Ivo do Prado, 564, bairro São José. No interior, as inscrições são feitas nas respectivas unidades do Senac. A programação completa de cursos, bem como as informações necessárias para a matrícula e os descontos do plano de fidelização podem ser encontrados no site (www.se.senac.br). Mais informações através do fone 79 – 3212-1560.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com