Cláudio Botafogo Messias-OnLine-09-02-2018- sexta-feira

NA GREVE

Em assembleia geral unificada, os servidores públicos aprovaram por unanimidade a participação na greve geral do dia 19/2, data provável da votação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. Aprovaram a participação na greve os servidores organizados no SINTESE (professores), SINDASSE (Assistentes Sociais), SINDINUTRISE (Nutricionistas), SINPSI (Psicólogos), SINDIJOR (Jornalistas), SINDIJUS (Judiciário), GRUPO ATITUDE (Trabalhadores da Saúde), SINDIFISCO (Auditores), SINTRASE (Servidores), SINTER, SINTASA (Saúde), SINPOL (Policiais), SENGE (Engenheiros) e o Sindicato dos Enfermeiros. Os mandatos da deputada estadual Ana Lúcia (PT) e do vereador Iran Barbosa (PT) também participaram do ato público que se estendeu por toda manhã.

MESÁRIOS

Uma Eleição não é feita só de candidatos e eleitores. No dia do pleito, um personagem se faz essencial para o processo: o mésario. Sua atuação é fundamental para a organização e segurança do processo.

AUMENTOU

Ano após ano, o número de mesários que trabalham de forma voluntária vem crescendo de forma significativa. Para ampliar a quantidade desses colaboradores, a Justiça Eleitoral criou o programa Mesário Voluntário. A ideia é que todos os mesários venham a integrar-se de forma espontânea para desempenhar os serviços eleitorais.

VOLUNTÁRIO

Para ser mesário voluntário, o eleitor deve cadastrar-se comparecendo ao cartório eleitoral ou preenchendo o formulário disponível no site do TRE-SE. Todos os eleitores maiores de 18 anos e alfabetizados podem ser mesários, exceto candidatos e seus parentes e cônjuges, membros de diretórios de partidos, autoridades e agentes policiais, bem como funcionários que exerçam cargos de confiança do Poder Executivo, os que pertencerem ao serviço eleitoral – segundo a Lei 4.737/65 (Código Eleitoral).

SAMU

Os condutores e técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paralisarão suas atividades no próximo dia 15, quando definirão em assembleia uma possível greve no dia 8 de março. Além disso, os servidores farão um ato solidário com doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A concentração está marcada para as 7h, na sede do Samu.

PARALISAÇÃO

A definição da paralisação ocorreu na tarde de segunda-feira, 5, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). “No dia 15, nós iremos fazer uma assembleia e já há possibilidade de greve a partir do dia 8 de março”, informou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

OBJETIVO

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam/Se), Adilson Capote, a paralisação tem o objetivo de chamar a atenção do governo para várias questões. “Vamos fazer movimentos, paralisações e o que for preciso para que o Governo assuma a sua responsabilidade de pagar em dia o trabalhador e reveja o reajuste anual, pois nós já estamos no quinto ano de desvalorização do salário do trabalhador. Também queremos chamar atenção para a falência da Fundação [Hospitalar de Saúde], que vai provocar o desemprego de mais de cinco mil servidores”, afirma.

PROCESSARÁ

O ex-prefeito de Capela,  Manoel Sukita anunciou que irá processar o radialista Gilmar Carvalho, o Repórter Douglas Magalhães e um homem chamado Irandi, apontado como a pessoa que divulgou os áudios em grupos de whatsApp.

ÁUDIO

O radialista Gilmar Carvalho veiculou, na Mix FM, um áudio gravado pelo próprio pastor no qual ele diz ter transportado R$ 100 mil em um veículo para comprar votos para a então candidata a prefeita apoiada por Sukita, em 2012, Josefa Paixão de Santana.

De acordo com Sukita Irandi tem ligação com Ezequiel o qual é adversário político dele.

AMIGOS

Num evento realizado em São Cristóvão, organizada pelo prefeito Marcos Santana para receber seus amigos, estiveram presentes mais de 200 líderes políticos de todos os municípios de Sergipe , incluindo o governador Jackson Barreto, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, para demonstrar apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao governo do Estado.

AGRADECIMENTO

Belivaldo fez seu discurso dizendo que queria agradecer a presença de todos e afirmar que “quero participar dessa luta junto com vocês, ouvindo vocês, caminhando com vocês. Vamos juntos construir um projeto abrangente e que inclua capital e interior para levar mais desenvolvimento para todo nosso estado”.

DIALOGAR

– Essa é mais uma reunião das muitas que já fizemos e das muitas que faremos para dialogar com todos, vocês que são líderes, e também com o povo. Eu não tenho medo de enfrentar nada com vocês do meu lado”, disse Belivaldo Chagas.

HONRADO

Já o governador Jackson Barreto lembrou que “esse estado precisa continuar nas mãos de pessoas honradas, pessoas que saibam diferenciar o público do privado e que saibam zelar pelos interesses do povo”. O prefeito de São Cristóvão, anfitrião do evento, Marcos Santana, disse que esse projeto precisa continuar para avançar na construção, de forma decente e honesta, do futuro de Sergipe.  Belivaldo Chagas é um homem que não tem projeto pessoal, mas que pode direcionar o futuro de Sergipe, destacou Santana.

JACKSON BARRETO

Sobre o governador Jackson Barreto, Marcos Santana disse que Sergipe não pode abrir mão de ter um homem como ele no Senado Federal. “Nós que estamos aqui, temos a obrigação de exigir a candidatura de Jackson Barreto para o Senado Federal, para o bem de Sergclaudiomessiascomcamisadobotafogotodabranca

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com