Carro usado em assaltos é apreendido

veiculo rouboPoliciais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) apreenderam na tarde desta sexta-feira, 21, um veículo Celta prata, de placa JPL – 4802 de Nossa Senhora do Socorro/SE, que teria sido usado por bandidos armados para cometer assaltos. De acordo com os policiais, por volta das 14hh30, o automóvel foi encontrado sob posse de Danilo dos Anjos Dias, 22, no bairro Fernando Collor, no município de Nossa Senhora do Socorro/SE. O veículo foi apreendido e Danilo foi conduzido à 1ª Delegacia Metropolitana para esclarecimentos.

Quatro vítimas prestaram boletim de ocorrência e reconheceram o veículo, mas não reconheceram Danilo. Segundo os policiais, o suspeito disse em interrogatório que emprestou o carro ao irmão.

De acordo com o soldado Jadson Silva da Getam, os assaltos foram na região do bairro 13 de Julho e São José. “As vítimas disseram que havia dois homens armados no carro e que agiam com agressividade. Já um porteiro que foi testemunha de um dos assaltos, informou que havia também um motorista no carro esperando os outros dois assaltantes. Vamos investigar para identificar os suspeitos”, afirma.

1ª Delegacia Metropolitana

Uma das vítimas foi o empresário Teo Santana, que possui escritório no bairro São José. Logo após o crime, o empresário divulgou esta mensagem por meio de um aplicativo de celular e nas redes sociais;

“Gente me ajudem! Assalto bem agressivo aqui no escritório agora, levaram celulares, notebook , terror grande e fugiram no carro que eles estavam, um Celta Prata rebaixado com Placa JPL - 4802 de Nossa Senhora do Socorro. Ajudem a divulgar por favor!”

De acordo com os policiais, Danilo não foi reconhecido pelas vítimas e provavelmente será liberado. Já o carro fica apreendido e a polícia seguirá com a investigação em busca dos responsáveis pelo crime.

Na tarde desta quinta-feira (21) o suspeito de ter participado do assalto a um escritório de produção de eventos, localizado no Bairro 13 de Julho, na Zona Sul da capital sergipana, foi preso pelo Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

 O suspeito foi encontrado em uma residência no Conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, com ele, foi encontrado o veículo utilizado durante o assalto. 

O Comitê Sergipano do Desarmamento (Desarme-se) em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) dando continuidade as ações de prevenção da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) promove na manhã de hoje, 22 de maio, às 8h30, na Escola Municipal Araceles Correia, uma palestra com o tema “Policial Civil em Busca de Uma Escola Menos Violenta”.

Durante o evento serão acolhidos cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino de São Cristóvão, visando maior interação entre a polícia e comunidade para diminuir a violência no ambiente escolar. Na oportunidade, também será realizado um concurso de redação que abordará o tema da palestra. Os jovens participantes serão contemplados com premiações e kits que serão entregues pela Polícia Civil.

 

Fonte: SSP

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com