Vigilantes da UFS prometem cruzar os braços

vigilantes ufsOs 230 vigilantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) estão há dois meses com salários atrasados e também vales-transportes e tickets alimentação. Eles pretendem cruzar os braços a partir de amanhã, caso a Empresa de Segurança Rima, com sede no Recife (PE) não regularize a situação que está complicada, visto que os representantes da empresa não compareceram à audiência que houve na manhã de ontem na 8ª Vara do TRT -Tribunal Regional do Trabalho.

Em audiência realizada anteriormente ficou acertado que se a Rima não pagasse, a UFS pagaria, mas o acordo não foi cumprido, segundo informações do presidente do Sindicato da categoria [Sindivigilantes], Reginaldo Silva.

Nova audiência foi marcada para o dia 29 de junho. A Rima novamente vai ser notificada e enquanto isso, os trabalhadores estão sendo prejudicados e a empresa ganhando tempo. Essa situação está insuportável, disse Reginaldo.

A assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe esclarece que a cada mês, é preciso que o não pagamento pela empresa seja concretizado, para que a UFS inicie os trâmites para realizar o repasse e acrescenta que as ordens de pagamento referentes ao salário de abril serão realizadas hoje, 19, e devem cair nas contas dos servidores no decorrer do dia.

Por Terezinha de Jesus com informações do portal Infonet

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com