Trabalhadoras de Sergipe participam de encontro estadual

CBTAcontece hoje, às 9 horas, o 2º Encontro das Mulheres da CTB Sergipe no auditório do Sindicato dos Bancários (Seeb/SE). O tema deste evento será Reforma Política, Democracia, Poder e Igualdade para as Mulheres.

Todos os sindicatos filiados à Central foram comunicados sobre a realização do encontro. “Queremos que a direção de cada entidade escolha suas representantes para que possamos ter um bom debate sobre a reforma política e a terceirização na vida das mulheres, e sobre a violência de gênero”, ressalta Ivânia Pereira, secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB e presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Segundo ela, as mulheres precisam entender o quanto esse projeto de lei é prejudicial para os trabalhadores, mas, principalmente, para elas e os jovens. A expectativa é que as mulheres sindicalistas que participarão do encontro sejam multiplicadoras dessas informações em suas bases, contribuindo dessa forma para elevar o nível de consciência política da sociedade.

Ao final do encontro, serão eleitas as delegadas de Sergipe ao Encontro Nacional das Mulheres Trabalhadoras que será realizado em Brasília de 22 a 24 de maio.

Programação

O evento começa às 8 horas com um café da manhã e, às 9 horas, será composta a mesa de abertura com o presidente da CTB/SE, Edival Góes; a secretária da Mulher da CTB/SE, Maria José Santos, e com a secretária Nacional da Mulher Trabalhadora e presidente do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira.

Farão parte da mesa também a presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais de Sergipe (Fetase), Solange Ferreira; o coordenador Nacional do MLT, Dayvid Souza, o deputado estadual Padre Inaldo, e o presidente do PC do B em Sergipe, Alisson Souza.

Às 9h30, Ivânia Pereira e Maria José farão uma palestra sobre A luta feminista: Poder e Igualdade para a Mulher e, às 10h30, uma análise da Conjuntura Nacional, Reforma Política e Democracia, com Ivânia e Dayvid Souza.

 

Ascom CTB/SE

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com