Vândalos roubam bomba d’água de posto de saúde

bombaA Unidade de Saúde Eunice Barreto, do bairro Coqueiral, teve a bomba d’água e o reservatório que abastece todo o posto roubados na madrugada da última segunda-feira, 11. De acordo com Violeta Polliana, Gerente da Unidade de Saúde, ela recebeu a ligação de uma líder comunitária avisando que pessoas estavam invadindo a área externa do posto na tentativa de saquear o reservatório de água.

“Com a ligação da líder comunitária e devido ao problema da falta de água, eu imaginei que a população invadiu a Unidade para saquear a água do reservatório. Mas além de roubar a água, cerraram o cadeado e arrombaram a estrutura para levar a bomba d’água”, informa Violeta.

A ação foi facilitada por conta da ausência de um dos portões de acesso a área externa da unidade de saúde. De acordo com moradores da comunidade, o portão está quebrado há mais ou menos uma semana.

Com a ausência de água, o Posto de Saúde teve alguma das salas de produção interrompidas. “A aplicação de vacinas foi interrompida, com exceção das contínuas, que não podem ser paralisadas. A sala de curativo também não funcionou, já que é essencial a utilização da água para lavar as mãos e utensílios. Mas o atendimento médico e sala de enfermagem funcionaram normalmente” explica a gerente da Unidade.

Estrutura que abrigava bomba que foi roubada

SMS

A assessora de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alexandra Brito, informou que a supervisora da área abriu um chamado junto ao setor de serviços do órgão para aquisição de uma nova máquina.

Ainda de acordo com a assessoria, nesta terça-feira, 12, caminhões pipas a serviço da secretaria esiveram abastecendo as unidades de saúde de Aracaju, mas, devido à falta de água do próprio caminhão, o Posto de Saúde Eunice Barreto deixou de ser contemplado. De acordo com a assessoria, os serviços de abastecimento serão retomados nesta quarta.

Portão de área externa só tem um lado

A assessoria disse ainda que mesmo que estivesse fechado, o portão não inibiria a ação dos vândalos. “Estamos constantemente reforçando grades, muros e seguranças, mas sempre há casos como esses. Solicitamos inclusive, mais policiamento no local”, afirma. “Amanhã uma equipe de serviços deve visitar o local e avaliar o que se precisa” complementa.

 

Fonte: Infonet

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com