Cláudio "Botafogo" Messias - 11 de maio

ClaudioMETADE

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, segundo seus adversários se  vangloria de ser o melhor de Sergipe, mas esquece que cortou os salários dos servidores em 50% e as gratificação também. Ou seja, deve ser meio prefeito, por isso não faz as coisas por completo.

PROFESSORES

A prefeita em exercício de Lagarto, Norma Dantas, PMDB, tem uma excelente oportunidade, para dar uma lição de vida e cidadania, pagando o piso nacional dos professores, profissionais sofridos e que respondem pelo desenvolvimento de qualquer país, que prese quem realmente trabalha. Estamos cansados de políticos blá-blá e querem fim da corrupção e salários justos. Eu concordo com isto.

INDÚSTRIAS

O ex-prefeito de Lagarto e deputado estadual Valmir Monteiro (Valmir da Madeireira), PSC, pede ao Governo de Sergipe que envide esforços, para garantir a instalação de indústrias e outras empresas, objetivando criar postos de trabalho e melhorar a renda do povo.

 

ABANDONADAS

O vereador Gilvan Pintinho denuncia que as crianças na Barra dos Coqueiros foram abandonadas pelo prefeito Airton Martins, PMDB. No Conselho Tutelar não tem rampa de acessibilidade e outros problemas foram constatados pelo parlamentar, que pede providências urgentes ao administrador municipal.

VERBAS

Alguns vereadores de Barra dos Coqueiros querem saber se as associações da cidade receberam dinheiro de subvenções da Assembleia Legislativa e se isto aconteceu, como gastaram a grana e se realmente cumpriram seus objetivos fins, que ensejam o recebimento do dinheiro.

ESCORCHANTES

Os abusivos aumentos nos valores do IPTU de Aracaju, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros preocupam o Ministério Público Estadual que já ajuizou ações contra os administradores públicos municipais de Aracaju, João Alves Filho, DEM, e Rivanda Farias (São Cristóvão). O próximo será Airton Martins, PMDB, de Barra dos Coqueiros.

INFRATORES

Na maioria dos municípios brasileiros as leis de trânsito não são cumpridas, principalmente o uso de capacete. Itabaiana, agora, resolveu obrigar a turma a transitar com maior segurança e as multas e apreensões dividem opiniões. Alguns acham normal e outros dizem que é abuso dos agentes. É bom lembrar que este bom, ordeiro e trabalhador, nunca se preocupou com a segurança ao pilotar um ciclomotor e agora reclama. Minha gente quem erra, tem que pagar e esta obrigatoriedade é para a segurança de todos. Pelo menos o prefeito Valmir de Francisquinho faz alguma coisa que presta na cidade, admitem seus adversários políticos.

 POVO PAGA

Os itabaianenses que são praticamente “extorquidos” por taxas municipais, agora pagam para o prefeito Valmir de Francisquinho ser carregado nos braços, igual a um boneco. O macho descobriu que pode fazer os cargos comissionais dar duro em algum momento e quando vai a um programa de rádio na cidade, estes apadrinhados tem o trabalho de esperá-lo na porta da emissora e carrega-lo nos braços pelas ruas da cidade. Se a moda pega. E não é que já tem comissionado cansado só de pensar que um dia poderá ter que carregar o chefe nas costas. Em tempo: Quem menos trabalha é a turma responsável por colocar os vídeos de Valmir nos “braços do povo”, na internet. Pelo menos faz alguma coisa.

 LARGARAM

O Ministério Público tem que ficar atento para a propaganda político eleitoral antecipado. Sob o disfarce de enquete ou pesquisa de opinião pública, alguns radialistas estão induzindo o povo a votar em seus “patrões”. Quem não tem dinheiro vai largar no prejuízo para as eleições, porque os adversários vêm sendo “massificados” nos ouvidos dos eleitores. Assim, não dá. Patrão. Cadê o MP?

 

MARCADO

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, apresentou um requerimento para o secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, no sentido que o mesmo disponha de um policial, civil ou militar, para acompanhá-lo no deslocamento de sua residência até a Câmara Municipal e vice-versa por razões de segurança. Adriano Taxista argumenta que tem, constantemente, recebido alguns alertas de terceiros sobre os perigos contra a sua própria integridade física diante da sua luta contra a invasão dos veículos particulares que prestam o serviço de táxi clandestino em Aracaju. Adriano defende que os taxistas sejam mais valorizados pela PMA e que a SMTT faça as devidas fiscalizações.

LEGALIZAR

A questão dos táxis clandestinos não é fácil de se resolver, porque ao permitir a criação de cooperativas, o poder público abre as portas para mais clandestinos e ai não para. Se houver uma fiscalização rigorosa, talvez, se possa abrir espaço para cooperativas de taxistas que irão levar o povo, onde as empresas não querem chegar. Mas não se pode deixar que a bagunça tome conta de tudo, porque ficará impossível controlar. Todo mundo quer levar vantagem.

TEM MAIS UM

A Assembleia Legislativa poderá mudar a sua configuração, garante um advogado, mas não revela qual será o processo. Afirma que um parlamentar eleito poderá deixar o parlamento estadual, por conta de uma ação do Ministério Público Eleitoral.  Como vários deputados foram denunciados em virtude das irregularidades na distribuição de subvenções do parlamento, saber que será o “desempregado” é uma verdadeira roleta. Mas o jogo está feito. Eu sei quem poderá ser a vítima, mas o cidadão me pediu, por enquanto, silêncio. E gosto de preservar as minhas fontes, porque é da honestidade que se alimenta quem faz o jornalismo por amor e não com ódio.

 COMANDANTE

O deputado estadual Antônio dos Santos, PSC, poderá trocar de ninho, sem deixar de cristão. Ele tem pela frente o desafio de capitanear uma sigla partidária em Sergipe, já para a guerra das eleições de 2016. Tomara que dê certo.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com