Ex-combatentes são homenageados pela Catedral

catedralDia da Vitória, anunciado em 8 de maio de 1945.  A homenagem acontece com a celebração da Santa Missa às 16h30 e vai contará com a participação da Banda de Música do Exército Brasileiro, autoridades, paroquianos e fiéis da Igreja Católica.

A homenagem dará continuidade a Festa de Nossa Senhora que teve início no dia 1º de maio com o tema: “Celebrando a Mãe de Jesus”, Durante todo o mês de maio, conhecido pelos católicos como o Mês Mariano, a Catedral Metropolitana de Aracaju prossegue com a Festa de Nossa Senhora com muita animação e harmonia.

A quermesse é também uma das atrações da Festa, e vem acontecendo todas as sextas-feiras e sábados, na Praça da Catedral, a partir das 19 horas nos dias de sextas e 20h30 aos sábados. Com entrada franca, o evento traz degustação variada, como churrasco, pastel, coxinha e vários outros salgadinhos, além de doces variados, refrigerantes, tudo para agradar ao público. Hoje a animação da quermesse contará com o show musical de Jailson do Acordeon. Toda renda arrecada na venda das comidas será revertida em prol das necessidades da Catedral Metropolitana de Aracaju. No dia 13 (quarta-feira), a Festa de Nossa Senhora continua com a celebração da Santa Missa em homenagem a aparição de Nossa Senhora de Fátima e aos Movimentos Marianos.

No dia 29 (sexta-feira) a programação segue com a celebração da Santa Missa, as 16hs30min, quando acontecera a páscoa dos moradores de condomínios do território paroquial. Após a Santa Missa os alunos do Colégio Arquidiocesano realizarão a Coroação de Nossa Senhora. Em seguida será rezado o terço, e após acontecera à quermesse na Praça da Catedral.

As comemorações se encerram no dia 31 (domingo) com a celebração da Santa Missa, às 19hs, e Coroação de Nossa Senhora realizada pelos paroquianos, e serão homenageados todos os Movimentos, Capelas e Comunidades da Paróquia.

Nos dias de segunda-feira a sexta-feira, as Missas acontecerão no horário das 16hs30min, seguida de Ofícios, terços, orações de São Jose e Bênçãos das Famílias. Já nos sábados e domingos as Missas serão celebradas no horário das 19h30.

Assessoria da Catedral  

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com