Animais de rua serão castrados

castramovelVai chegar a Aracaju, um castramóvel equipado para realizar cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos de rua. Este veículo é uma aquisição da Prefeitura Municipal de Aracaju que atende pedidos de Ongs que protegem animais. Informou o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Matos acrescentando que o veículo já estava em processo de licitação.

Na reunião entre o secretário Eduardo Matos e as Ongs foi discutido os maus-tratos sofridos pelos animais e a forma que iriam encontrar para coibir essa ação danosa e covarde contra os animais. O secretário informou que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) possui uma equipe de analistas e técnicos ambientais que tem fiscalizado e punido este tipo de crime, como também coibido o descarte irregular e atuado nas chamadas de crimes contra animais, conta o secretário.

A dona de casa conhecida por Mona que ama animais e sempre que pode adota um de rua disse que esta aquisição do castramóvel vai diminuir o grande número de animais de rua e amenizar o sofrimento deles que não tem um lugar para se proteger do sol, frio, chuva, dos carros e de pessoas os maltratam. “Estou muito feliz com essa notícia”, disse.

Por Terezinha de Jesus

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com