Cláudio “Botafogo” Messias 26 de março

ClaudioOMISSÃO E FALTA DE ÉTICA- MPF alheio à crise e irresponsabilidade no HU, enquanto que os vereadores desrespeitam a população e ganham dinheiro fácil. É uma vergonha na capital sergipana.

ÁGUA

Olivier Ferreira das Chagas, secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, tem sido parabenizado pela realização, no auditório da Codise, localizada no Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A), do  VII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe, com o tema Água e Desenvolvimento Sustentável. Aliás, a questão da água nunca foi tão colocada em debate para a sociedade como água, por conta da escassez para abastecimento humano em decorrência da falta de chuvas em áreas importantes para a economia do Brasil, como São Paulo e Minas Gerais.

 BIBLIOTECA

População de Nossa Senhora do Socorro clama por cultura e educação e entre as reivindicações está à construção de uma biblioteca pública estadual. Embora tenha um prefeito e uma primeira-dama eleita deputada estadual, a senhora Sílvia Fontes, o povo está abandonado. O que será deste povo humilde e trabalhador e tão enganado pelos políticos?

VAI CAIR

Não será surpresa se a cobertura da quadra de esportes Governador João Alves, Filho, em São Francisco (SE), cair sobre os participantes de alguma atividade esportiva. Quando acontecer uma tragédia vão aparecer as autoridades irresponsáveis, dizendo que será aberto inquérito e o blá-blá de sempre. Tem que haver paciência. Meu Deus quanta irresponsabilidade.

RENAIS

A implantação de um Centro de Nefrologia em Estância tem sido uma reivindicação constante ao Governo de Sergipe. Os técnicos de saúde argumentam que a finalidade é realizar terapias renais substitutivas, que são necessárias para a falência renal severa, também chamada de doença renal crônica estágio cinco ou insuficiência renal crônica.

IRRESPONSABILIDADE

Embora tenha recebido recursos para ampliação de suas instalações, o Hospital Universitário está com as obras paralisadas, por conta da irresponsabilidade. Falta quase tudo no hospital, inclusive funcionários, que foram aprovados em concurso público e não convocados. Os que estão trabalhando vêm adoecendo, porque são obrigados a trabalhar demais e coagidos pelos chefes, para que deem conta do recado. Para se ter uma ideia do crime contra a população sergipana, as obras foram paralisadas há dez meses e os três prédios que seriam utilizados para servir a população estão inacabados. Outras obras ficaram no alicerce. Tudo isso acontece e ninguém é punido. O Ministério Público Federal tem que agir em defesa dos brasileiros. Muitas cirurgias estão sendo canceladas, por falta de profissionais de saúde e material para usar cirurgia. Para se ter uma ideia até o ar-condicionado do restaurante foi retirado e colocado numa sala de cirurgia. Cadê o Ministério Público Federal.

 SEM ÉTICA

Os 24 vereadores aracajuanos continuam brincando e ganhando dinheiro, rindo da cara do povo. Alguns parlamentares se deliciam acusando uns aos outros. Agamenon Sobral, PP, e Lucimara Passos, PCdoB, vivem às turras e nenhum dos dois    é levado  para a Comissão de Ética, porque simplesmente ela não existe.

COVARDE

Agamenon Sobral, PP, e Lucimara Passos,PCdoB, estão brigando constantemente. Acusações de covarde e corrupção são comuns nas discussões da Câmara Municipal de Aracaju e não há nenhuma providência. Agamenon argumenta que chamou Lucimara de covarde, porque ela se retirou do plenário, quando ele iria discursar.

PREJUDICADOS

Renílson Félix, DEM, reclama que os parlamentares têm que parar de discussões desnecessárias, porque isso é visto pela população de forma que não condiz com a conduta de um parlamentar municipal.

Agamenon Sobral, PP, Lucas Aribé, PSB, e Josenito Vitale, DEM, se apresentam para formalizar a Comissão de Ética. Até aí tudo bem, mas como se levar a sério uma Comissão, que terá entre seus membros aquele que é mais acusado de cometer decoro parlamentar, que é o Agamenon. Será que ele vai votar pela cassação do próprio mandato? Indagam os frequentadores do parlamento municipal de Aracaju.

PT DE FORA

Emanoel Nascimento, PT, explica a razão do seu partido não participar da Comissão de Ética. Em sua avaliação, ela não funciona e da maneira que as coisas estão só vai desgastar o parlamento municipal de Aracaju.

ARQUIVADO

Recentemente, um requerimento de Lucimara Passos, PCdoB, pedindo punição para a Agamenon Sobral, PP, por constantemente investir contra ele, foi arquivado, porque a Câmara não possui Comissão de Ética. Isto demonstra que os parlamentares aracajuanos, com algumas exceções, estão ali apenas para meter a grana da população no bolso, legalmente, e brincar de ser parlamentar. Isto é uma vergonha para a capital sergipana, que merece respeito.

VERGONHOSO

Equipamentos caros e que são importantes para as experiências dos estudantes e para a população que precisa do trabalho da Universidade Federal de Sergipe, estão abandonados no campus de Lagarto. É o dinheiro público sendo jogado fora por conta da irresponsabilidade e incompetência de alguns administradores públicos. É preciso que o Ministério Público Federal aja e a Justiça também seja célere, em defesa do povo sergipano e brasileiro. Ah! Quando algumas autoridades deste país levarão a coisa a sério.

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Telefones: 79 3214-5421 / 3044-0783
Email: contato@gazetahoje.com