Servidores do Detran em greve por tempo indeterminado

greve detran1Na manhã do sábado, 28, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SE) decidiram por unanimidade paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, 3. A categoria está repudiando a mudança do pagamento dos salários para o dia 11 de cada mês e o uso de estagiários no Setor de Atendimento aos Usuários.

A greve terá início a partir das 7h na porta da sede do órgão, à av. Tancredo Neves, quando será realizado um ato. De acordo com a assessoria de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe, os 30% do efetivo mínimo estabelecido por lei, será disponibilizado a partir da sexta-feira, 4.

“A paralisação dos servidores afetará todos os serviços na capital e no interior. Diariamente são realizados em média quatro mil atendimentos”, destaca.

O Sindetran informou ainda que dentre as razões que levaram a categoria a apoiar um novo movimento paredista estão: “a malversação da Comissão que discute o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV); mudança do pagamento da folha de pessoal para o dia 1; corte abusivo dos pontos de servidores; não exoneração de coordenadores e uso de estagiários no atendimento”.

Detran

Recentemente, ao se pronunciar por mais uma paralisação da categoria, a assessoria de Comunicação Social do Detran/Se informou que diante de mais uma paralisação, a autarquia mantém o seu posicionamento sobre a livre nomeação e exoneração de funcionários conforme as necessidades da administração. Levando-se em conta a insistente interrupção da prestação de serviço, o Detran está tomando providências em relação à notificação de cada servidor quanto à sua frequência. Para a autarquia, essas paralisações são uma resistência do sindicato ao processo de modernização do atendimento, à implantação da vistoria eletrônica e ao maior controle dos serviços de habilitação e veículos. Para amenizar os prejuízos das paralisações à população, o Detran/SE orienta que os usuários busquem o Portal de Autoatendimento para solicitar serviços ou agendar um atendimento presencial, inclusive para realização de vistorias em todas as unidades da Grande Aracaju.

 

 

 

 

Fonte:Infonet

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com