Cláudio “Botafogo” Messias - 3 de novembro

ClaudioBURAQUEIRA

Moradores do Loteamento Diana, zona de expansão de Aracaju, convivem com a buraqueira, na entrada do núcleo residencial e têm que enfrentar lama e poeira o ano inteiro.

LAMA E POEIRA

Santilia Cunha diz que no Loteamento Diana quando chove é lama e no sol é poeira. E vai por ai, completa.

PRAÇA

Na Prefeitura de Aracaju consta que há uma praça urbanizada no Loteamento Diana. O terreno está vazio a e a gurizada fez um campo de futebol improvisado. Silvanete Feitosa diz que os moradores mais antigos descobriram que consta que a rua foi asfaltada e tem uma praça urbanizada, onde é o campo de pelada.

DÉCADAS

O Loteamento Diana existe há mais de 30 anos e Cristina dos Santos disse que a iluminação é precária e isso facilita a ação dos marginais. Ela diz que assaltaram a sua casa, fizeram a família de refém e levaram tudo. A Emurb garante que será feita a pavimentação do Diana, como serviço de drenagem.

CATEDRAL

Falta de policiamento na área da Catedral Metropolitana de Aracaju (Praça Olímpio Campos) assusta sergipanos e turistas, principalmente no final de semana, sobretudo, aos domingos. A paulista Maria Beatriz Figueiredo diz que o pessoal está sempre filmando, fotografando. Deveria ter mais segurança, para os turistas caminharem e apreciarem as maravilha do Estado, comenta.

TURISTAS

A guia de turismo Rosângela Santos diz que não tem disponibilidade de policiais no centro, durante o domingo, principalmente na Praça Olímpio Campos e os turistas ficam querendo tirar fotos e nós proibimos, porque não temos segurança na praça e nem no centro de Aracaju.

TAXISTAS

O taxista Edson Vieira trabalha há mais de 30 anos na Praça Olímpio Campos e aconselha que as pessoas evitem a Olímpio Campos, porque é muito perigoso. A PM diz que a responsabilidade é do monitoramento do centro, quando as lojas estão abertas e no caso da Olímpio Campos a responsabilidade é da Guarda Municipal.

RESSOCIALIZAÇÃO

O Governo do Estado fez parceria, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública com o Conselho da Comunidade na Execução Penal, transforma vida, fazendo com que egresso retornem à sociedade. Rodrigo da Paixão Ramos, que ficou preso por um ano, diz que vai aprendendo aos pouquinhos e quando terminar a pena, vai conseguir um futuro melhor e ser reintegrado, por meio do Projeto Começar de Novo. O curso de capacitação permite um contrato de um ano, com oito horas diárias de trabalho e remuneração de R$ 1.200,00, seguro de vida, vale alimentação e auxílio transporte.

MUDANÇA

A superintendente Executiva da SSP, Rosenice Figueiredo, diz que o Começar de Novo traz vantagens para todos e muda a vida do pessoal. José Raimundo de Souza, presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal, garante que é menos da metade do custo do estado, para manter o egresso, com uma vantagem, porque sustenta a família e quando está preso, o Estado gasta o dobro e ainda tem que sustentar a família do apenado.

REINCIDÊNCIA

Rosenice Figueiredo acredita que o projeto Começar de Novo vai reduzir a reincidência criminal, que está em torno de 75%. Quando absorvemos a mão-de-obra do egresso do sistema penal, estamos ajudando na ressocialização e ele não precisará roubar e traficar, para conseguir dinheiro. Rodrigo Paixão diz que seu sonho é fazer uma casa, para colocar seus filhos.

RICARDO FRANCO

Finalmente, a partir de janeiro, a família Franco voltará a ter um representante no Senado. Trata-se do empresário Ricardo, filho do ex-senador Albano Franco, que emplacou o filhão como primeiro suplente da senador Maria do Carmo Alves.

PRIMEIRA-DAMA

A senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves, DEM, deverá assumir seu papel de primeira-dama do município de Aracaju e cuidar da parte social, para alavancar a administração do marido prefeito engenheiro civil João Alves Filho, DEM.

CONHECEDORES

Dois velhos conhecedores da política sergipana e que já exerceram importantes cargos no Estado, garantem que a manutenção de Maria do Carmo em Aracaju é essencial, caso João Alves queira a reeleição. Maria é querida pelo povão e sabe como tratá-lo. Asseguram.

 

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com