Quase três mil casos de dengue confirmados em SE

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

mosquito dengue7.499 casos de dengue foram notificados em Sergipe, até outubro e 2.904 já foram confirmados. O número é preocupante tendo em vista que o período de maior reprodução dos mosquitos se dá justamente nos meses que se seguem e o estado já enfrentou uma epidemia de dengue, anos atrás.

Segundo o Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRAa), realizado no final do mês de setembro, 06 municípios apresentam alto risco de infestação da Dengue. São eles: Pedrinhas (7,9), Siriri (6,9) Cedro de São João (6,3), Itabaianinha (4,9), Salgado (6,2) e Simão Dias (5,8).

Aracaju é a região onde foram registrados mais casos de Dengue de janeiro a outubro de 2014. Foram 4.058 casos notificados e 1.941 casos confirmados. A região de Nossa Senhora do Socorro é a segunda maior, com 1.315 casos notificados e 265 confirmações.

Diante do alto índice de casos de dengue em Sergipe,  a Secretaria Estadual de Saúde (SES) declarou que continuará implementando ações junto aos municípios e a população, para que, os riscos possam ser diminuídos.

 

 

 

Fonte:ASN