Aulão do Pré-Universitário é destaque no Bom Dia Brasil

aulao pre universitarioAs revisões do Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação para o Enem foram destacadas nacionalmente em uma reportagem veiculada pelo jornal Bom Dia Brasil,da Rede Globo de Televisão,na manhã desta quinta-feira, 22.

A repórter Priscilla Bitencourt mostrou a persistência de alunos que saíram de municípios distantes no interior de Sergipe para assistirem ao aulão no Ginásio Constâncio Vieira, como foi o caso de Lucas Felipe Pereira, que saiu de Muribeca, no agreste sergipano, para participar da revisão.

Cerca de quatro mil alunos estão participando diariamente das revisões finais no ginásio nessa reta final, numa superestrutura montada pelo Governo do Estado, por meio da Seed.

A aluna Jéssica Reis, de Aracaju, afirmou que "a universidade é uma meta, e esses aulões são uma oportunidade de melhorar". Ela acompanha as revisões desde o primeiro dia, terça-feira, 20.

A reportagem mostrou ainda um exemplo de força de vontade: José Ferreira Rodrigues, que aos 68 anos estava lá no meio de tantos jovens assistindo às aulas e concorrendo a uma vaga no ensino superior do Brasil.

"Motiva muito saber que, aos olhares deles, estou sendo observado como um exemplo. Vamos ver se eles tomam coragem e seguem em frente", disse.

 

 

Fonte: ASN

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com