Cláudio “Botafogo” Messias - 6 de outubro

ClaudioTOMOU O PP

O suplente de deputado federal e secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, confirma que assumirá o PP (Partido Progressista) em Sergipe, aceitando convite da executiva nacional da sigla.

 NÃO SERÁ

Mendonça Prado não deverá ser candidato na sucessão de João Alves Filho, DEM, em 2016. Mas como o futuro a Deus pertence, não será surpresa se ele mudar de ideia e com apoio de importantes lideranças políticas.

 VENÂNCIO

O PP sergipano é dirigido pelo deputado estadual Venâncio Fonseca e ainda tem a professora Maria Mendonça como uma das representantes do agreste sergipano no parlamento estadual.

CAI FORA

Comenta-se nos bastidores da política que Venâncio Fonseca deverá se desfiliar do PP e procurar o comando de outra legenda. Liderança forte na região centro-sul sergipano não será difícil para o parlamentar angariar forças políticas, para fazer outra legenda crescer.

 

 MARIOA MENDONÇA

Ninguém sabe se a deputada Maria Mendonça e seu grupo político aceitarão ficar sob o comando de Mendonça Prado, caso este realmente assuma o comando do PP.

 

 ADVERSÁRIO

Mendonça Prado é adversário político ferrenho dos irmãos Amorim (senador Eduardo Amorim e empresário José Edvan do Amorim), que são aliados da deputada Maria Mendonça. Assumindo o PP, Mendonça será opositor ao senador Eduardo e, naturalmente, que Maria não vai querer bater de frente com seu comandante partidário. E aí é que o bicho vai pegar.

 

ENDOIDOU

Um secretário municipal quase endoida, quando o prefeito telefonou e pediu que demitisse 50% dos cargos em comissão. O problema é que grande parte é de amigos e filhos de cabos eleitorais. O sujeito não come direito e não dorme bem. Vai demorar para passar o pesadelo.

 ENCONTRO ROSA

Sob a orientação do secretário Luciano Paz, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Programa Saúde da Mulher e da Coordenação de Promoção à Saúde (Cops), convida todos os servidores, principalmente as mulheres, para participar hoje, terça-feira, 6, do I Encontro Rosa, que será realizado na sede da SMS, no espaço da Rede de Atenção Primária (Reap). A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, que neste ano tem como tema: “Câncer de Mama: Precisamos tocar neste assunto”. Na ocasião, os servidores farão atividades físicas e serão orientados pela necessidade desta prática como forma de prevenção ao câncer, de um modo geral.

 5º LIRA

Conforme orientação do secretário Luciano Paz, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizará coletiva para a imprensa nesta quinta-feira, 8, quando fará a apresentação do 5º Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2015. O anúncio será feito às 8h, no auditório do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) Siqueira Campos, localizado na rua Bahia, S/N. A apresentação será realizada pela diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard, e terá a participação da coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Raulinna Gomes, da coordenadora do Programa de Controle da Dengue, Taíse Cavalcante, e da infectologista Fabrízia Dias, que estará tirando dúvidas sobre os sinais e sintomas da Dengue, Zika e da febre Chikungunya. O anúncio acontecerá às 8h, no Cemar Siqueira Campos – Rua Bahia, S/N.

IDOSOS

A equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza Pereira deu início, ontem, segunda-feira, 5, às atividades em referência ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro, e ao Outubro Rosa, mês dedicado à luta contra o câncer de mama. Durante esta semana e a próxima, todos os dias terão palestras, rodas de conversa, com destaque para a sexta-feira, 9, quando será realizada uma aula de ginástica, às 7h da manhã. Tudo segue metas traçadas pelo secretário Luciano Paz.

 ATENDIMENTO

Entre o sábado e o domingo, os Hospitais Municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) registraram juntos 1.406 atendimentos no total. A grande maioria dos casos ficou na área clínica concentrando 1.011 prontuários, enquanto o número de cirurgias foram 183; o índice de ortopédicos registrou 80 acolhimentos enquanto a pediatria (especificamente ofertada no Fernando Franco) pontuou 119 casos. Já os atendimentos odontológicos (sistema de plantão de 24h ofertado no Nestor Piva) apontaram 13 pacientes.

 DISTRITOS

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, advertiu que a extinção de mais de 30 distritos judiciários, para redução de despesas, causará enormes danos aos pobres dos municípios atingidos, porque irão gastar muito para o deslocamento até as Comarcas. Hoje, um juiz comparece a cada 15 dias nesses distritos, evitando que os mais pobres se desloquem. O Tribunal de Justiça gasta uma fábula com auxílios alimentação e moradia para juízes e desembargadores e tira este benefício dos pobres.

APELO

Geogeo Passos pediu aos colegas deputados que se unam, para convencer o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Mendonça, a manter os distritos judiciários. A economia de alguns milhares de reais não compensa o transtorno para os pobres do interior. A decisão do pleno do TJ, enterrando os distritos judiciários será quarta-feira, na reunião do pleno. Ainda dá tempo de evitar mais este sofrimento para os sergipanos pobres e miseráveis.

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com