Cláudio “Botafogo” Messias - 11 de setembro

ClaudioFORRÓ DO UMBAUBÁ

Neste sábado, no povoado Umbaubá acontece o 15º Forró do Umbaubá, que é uma das festas mais tradicionais de São Cristóvão e tem o empenho da vereadora Gedalva do Umbaubá e de Carlos Umbaubá. É uma festa familiar e quem gosta do autêntico forró e em paz, não pode perder.

 FORROZEIRO

O deputado federal Fábio Mitidieri gosta de festas populares e marcará presença no Forró do Umbaubá. Aliás, ele tem se feito presente em várias ações para o povo de São Cristóvão.

 CAUEIRA

Avanço do mar na praia da Caueira , em Itaporanga D’Ajuda, destruiu ruas e avenidas, causando pânico aos moradores e comerciantes. O lavrador Ginaldo Jesus disse que ficou sem nada. Tem que ter muita luta. Mas a natureza é isso mesmo, lamenta. O comerciante João Francisco Filho tinha no seu bar a única fonte de renda e o mar está destruindo tudo. Os clientes sumiram. Eu tenho funcionário, filhos e é tudo que tenho e o mar quer levar. Todo mundo vai perder o emprego, lastimou Francisco.

 ASSUSTADA

A empresária Siana Duarte entrou em pânico, quando viu o mar agitado, quebrando as ondas com intensidade e destruindo tudo pela frente, arrastando pedras e outras coisas. Tive medo. Era um barulho horrível, dando a impressão que iria levar tudo, contou ainda apavorada Siana Duarte, que pensou que o mar invadiria a sua casa.

 ÁGUA DOCE

O pescador Carlos Alberto Nascimento explica a destruição na praia da Caueira com o que ouviu dos avós. Eles diziam que é a água doce saindo e o mar fica agitado.

 

 REVITALIZAÇÃO

O assessor de Comunicação Social da Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, Orácio Oliveira, existe um projeto de revitalização da Praia da Caueira e a Secretaria de Estado do Turismo e Esporte a proposta está em fase final. Assim, que for concluído o projeto, nós iremos enviar o processo de licitação, para revitalização total da Orla da Praia da Caueira, completou Orácio.

 RETIRADA

O competente Paulo Pereira lá de Glória diz que na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, o clima esquentou mais uma vez, a bancada da oposição se retirou do plenário para não votar em um projeto “duvidoso”, segundo a Líder de Oposição, Cácia de Zico.

 OBJETIVO

Em um pequeno resumo contestado por alguns vereadores de Nossa Senhora da Glória tem como objetivo, vender imóvel público para adquirir outros, com a finalidade de construir o centro administrativo, construção de casas populares e contribuir com um terreno para a UFS Sertão. De acordo com a bancada da oposição o projeto contém várias falhas, alguns anexos que o documento fala não estava presente, memorial descritivo, planta e valores. Um mandado de segurança foi protocolado para impedir que o referido projeto não siga em frente.

 DUVIDOSO

Um trecho que chamou bastante atenção dos parlamentares opositores foi o parágrafo 2º, que segundo eles diz, “Que a finalidade da arrecadação tem prioridade, mas não exclusividade”. Com isso no momento em que o projeto foi colocado em votação, os três vereadores, Cácia de Zico, Gaguinho e Tita, se retiraram do plenário.

 APROVADÃO

Mesmo com a ausência dos opositores o projeto foi aprovado pela situação por ter uma vantagem no número de vereadores, Maisa Feitosa (é a professora vereadora que mandou o colega vereador Gaguinho dá o C para o marido dela, mas advertiu que o cabra gosta mesmo é do r de mulher. Deve questão de experiência própria, me diz um sujeito gaiato), Vaneide, Dudu, Flavio do PT, Astrogildo e Ivone.

 SEM ERRO

O vereador Astrogildo, se manifestou em relação ao ponto de vista da oposição, e fez o seguinte questionamento, “Me apontem algum erro no projeto, apenas um, esse projeto é semelhante ao que foi aprovado ano passado pelos mesmos vereadores”, finalizou Astrogildo. Os vereadores de Oposição não se manifestaram sobre o questionamento do vereador Astrogildo Soares. O Projeto aprovado segue para a Comissão de Redação Final e sansão do prefeito Chico do Correio.

SALÁRIOS

Na maioria dos municípios brasileiros pagar salário para vereador é um crime, porque eles só sabem dizer amém e negociar vantagens para eles e familiares com os prefeitos e o povo se lasque. É importante que a sociedade comece a cobrar mais dos seus representantes parlamentares, fiscalizar o que eles aprontam e exigir transparência nas contas públicas e nas ações dos governantes e legisladores.

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com