Servidores do estado encerram greve

sintrase assembleiaServidores públicos estaduais decidiram encerrar a greve por tempo indeterminado iniciada dia 25 de junho. O encerramento da greve foi definido em assembleia geral realizada nesta quinta-feira, dia 27, na sede do Sindicato dos Bancários.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo, os servidores já retornam as suas atividades na próxima segunda-feira, 31. “A categoria decidiu encerrar a greve e voltar aos trabalhos na segunda. Dentro de 30 dias esperamos agendar uma audiência de conciliação com o governo para uma mediação quanto a implementação do PCCV da categoria. Caso isso não ocorra, decidiremos nova greve”, conta.

Corte de salário

A servidora Fernanda Sanane Santos Cruz tomou como surpresa ao olhar seu contracheque e perceber que tinha sido descontado cinco dias de trabalho. “Sou merendeira do colégio Vitória de Santa Maria. Na terça a noite fui olhar meu contracheque online referente ao mês de agosto e vi o corte. Não consegui dormir. Estive na Secretaria de Educação e a informação passada foi de que foi cinco dias referente ao início da greve”, conta.

De acordo com Diego Araújo, em reunião com os secretários da Seplag e SEED, foi informado que o corte de ponto foi um erro e que houve o comprometimento de que seria resolvido. "Houve um corte de ponto de mais ou menos 15 servidores da educação, algo que não poderia ter acontecido. Estive ontem a tarde com os secretários que disseram que foi um erro e que seria resolvido. Esse corte de ponto acende um sinal amarelo para todos os servidores, mas prefiro acreditar que tenha sido um problema administrativo e há um comprometimento de que será sanado", informa.

 

 

Fonte:Infonet/Aisla Vasconcelos

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com