Servidores do MS aderem à paralisação nacional

SERVIDORES DA SAUDECerca de 140 servidores do Ministério da Saúde foram impedidos de trabalhar na manhã de hoje, (25) pelo comando de greve da categoria, que está acampado em frente ao prédio do órgão, no centro de Aracaju, desde as 4h da madrugada.

Os grevistas aderiram à greve nacional dos servidores públicos. “O ministério da saúde está fechado hoje. Os nossos dirigentes, em Sergipe, estão em Brasília e a ordem para aderir à paralisação veio de lá. O comando estadual acatou a decisão do comando nacional, onde a paralisação acontece em várias unidades de todo o país”, diz, o representante do Sindiprev-SE, Ricardo Cardoso.

Os servidores do Ministério da Saúde reivindicam melhorias nas condições de trabalho e o reajuste linear dos salários de acordo com a inflação atual.  A paralisação foi adotada por seis órgãos federais, em Sergipe. “Está todo mundo insatisfeito com as perdas salarias dos últimos quatro anos, pela falta de condições de trabalho, pelo baixo efetivo no quadro de servidores, pela falta de concursos públic para contratar mais profissionais”, afirma Ricardo.

Os grevistas alegam que os servidores com idade avançada deixam de se aposentar para não perder a porcentagem dos salários na aposentadoria. “Um servidor trabalha mais de 35 anos, com mais de 60 anos de idade, e não se aposenta porque, com essas perdas salariais, pode perder mais de 50% do valor do salário ao se aposentar”, relata, Cardoso.

Segundo o comando de greve, haverá uma reunião ainda nesta terça-feira para discutir a conjuntura da paralisação e avaliar as propostas do governo.

 

 

Fonte: Portal A8SE

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com