Cláudio “Botafogo” Messias - 20 de agosto

claudioOUVIDORIA

Luciano Paz, secretário municipal de Saúde de Aracaju, está nas ruas, ouvindo o povo, para saber o que cada cidadão precisa e espera da administração pública. O secretário municipal de Saúde, Luciano Paz, implementa nova política de atendimento e agora a SMS vai aonde o povo estiver, para ouvir sugestões, reivindicações e reclamações. É assim que se faz política de assistência médica com qualidade, dando o que o povo precisa e tem direito. Já foram atendidas centenas de pessoas.

  FRALDAS

A Prefeitura de São Cristóvão, através de sua Secretaria de Saúde (SMS), vem por meio desta comunicar a sua população que conforme anunciado pela administração o carregamento de Fraldas Geriátricas será entregue na tarde da quinta-feira, 20. Mantendo seu compromisso com a população e cumprindo o prazo estipulado anteriormente em nota as fraldas serão também vistoriadas e distribuídas em lotes, estando disponíveis para população na próxima sexta-feira, 21. Os cadastrados através do estudo psicosocial realizado pelas equipes de Assistência Social passarão a receber as fraldas em dois pontos: para os moradores da Sede na Secretaria de Saúde (SMS), localizada na Rua João Bebe Água, nº 239, centro histórico. E para os moradores do Grande Rosa Elze na Unidade de Saúde Maria José Figueiroa, no Eduardo Gomes.

 CONSELHOS

A Prefeitura de São Cristóvão, através da presidência do seu Conselho Tutelar, vem a público comunicar a sua população que nenhum dos dois distritos do conselho existentes no município será fechado. Diferente das informações inverídicas que tem circulado nas redes sociais e também pelas ruas da 4º cidade mais antiga do país, a Prefeitura não tem autonomia para desarticular uma entidade como esta.

MOTORISTAS

Finalizando o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que possibilitará a contratação, por tempo determinado, para o cargo de Motorista (categorias B e D) e priorizando a total transparência do mesmo, a Prefeitura de São Cristóvão vêm a público informar à sua população que os profissionais classificados para atuar na Secretaria Municipal de Educação (Semed) assinarão contrato de trabalho na próxima sexta-feira, 21. Para concretizar o processo seletivo os selecionados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplog), localizada na Estrada do Cristo, nº45, a partir das 8h.

 LAMENTAÇÕES

O vereador Lucas Aribé, PSB, diz que apresentou requerimento para que um representante da Prefeitura Municipal de Aracaju explicasse a venda dos terrenos de Aracaju e ninguém apareceu. “Ninguém veio. Já se tem esses valores, porque foi feita uma reavaliação para aumentar abusivamente o IPTU. Afinal, o dinheiro é para quê? Primeiro, questão de crise financeira para resolver o problema do servidor público. Depois, para fazer obras na periferia. São muitas contradições e falácias”, comentou Lucas Aribé.

 DINHEIRO ESTRELADO

Um vídeo rola na internet mostrando petistas pagando para pobres participarem de um ato em defesa da presidente Dilma Rousseff, no Rio de Janeiro. É o dinheiro que a gangue petista rouba do povo e devolve, mas em prol da marionete do Grande Capo. Isto é o Brasil.

 ESTRANHO

Ninguém entendeu a razão do prefeito de Lagarto, Williames (Lila) Fraga, PSDB , nomear secretária municipal de Saúde justamente a cidadã que foi responsável por uma auditoria, para apurar roubalheira nas finanças da Maternidade Zacarias Araújo. Será que foi o pagamento pelos bons serviços prestados.

                  

MANIFESTAÇÃO

Dezenas de entidades sindicais, movimentos sociais e organizações populares irão ocupar as ruas de Aracaju na tarde dessa quinta-feira, dia 20, durante o Ato “Mais Democracia, Mais Direitos e uma Nova Política Econômica”. A manifestação terá concentração na Praça General Valadão, a partir das 14h.

AZUCRINAÇÃO

Os caras elegeram a turma do PT, agora vão usar os trabalhadores, para a insatisfação contra a chefona, porque não pensaram antes. Mas na democracia vale tudo. Após a concentração na Praça General Valadão, os manifestantes serão em caminhada pelas ruas do Centro de Aracaju, passando em seguida pelas avenidas Pedro Calazans e Hermes Fontes, encerrando no Terminal do DIA, onde haverão apresentações culturais e artísticas.

  MOBILIZAÇÂO

Organizado pela Frente Sergipana Brasil Popular, o ato público DE HOJEem Aracaju é parte das mobilizações que acontecem em todo o país e reivindicam a garantia de direitos trabalhistas, de reformas estruturantes e a ampliação da democracia.

 CLANDESTINOS

Trabalhadores que investiram todas as economias na compra de um carro, para transportar passageiros do centro para a Terra Dura, com a certeza de que deixariam de ser clandestinos, porque alguns vereadores prometeram regularizar a atividade, agora, não sabem como sair do sufoco. O transporte é ilegal e os parlamentares não podem legislar acima de uma lei nacional. Enganaram, mais uma vez a turma. Derraparam feio e o arranque está dando teco e a legalização não vai nem no empurrão.

 PROPOSTAS

A tal da Frente Sergipana Brasil Popular que  vem mobilizando trabalhadores para atos contra medidas tomadas por aquela que eles foram para as ruas pedir voto, tem propostas boas, mas que nunca serão implementadas, principalmente pelo governo enganador e elitizado do PT. Mas não custa dá publicidade do que eles querem e não precisa nem dá um pixuleco, porque não aceito isso. Então, vamos às proposituras:  a realização das reformas agrária e urbana; a democratização dos meios de comunicação; a reforma tributária com taxação das grandes fortunas; a democratização do Poder Judiciário; a reforma política, com garantia de participação popular; e uma nova política econômica, em que a população não tenha seus direitos cortados, com ganhos reais e reposição da inflação para os trabalhadores, com valorização dos servidores públicos e da iniciativa privada e dos aposentados.

 FIQUE EM CASA

Se você tem alguma coisa para resolver hoje à tarde no centro de Aracaju, por favor dê um jeito de não ir de carro próprio, porque com as manifestações previstas, o já infernal trânsito vai ser de dá dor de cabeça no satanás.

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com