Deputado diz que governador não vai extinguir empresas

robson deputadoO deputado estadual Robson Viana (PMDB) esclarece matéria veiculada na imprensa dando conta que ele declarou que o governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) iria extinguir cinco empresas, mas que não iria demitir trabalhadores. ‘Essa informação não procede e houve um equívoco do profissional de comunicação’, disse Robson hoje em uma emissora de rádio.

 Segundo o deputado, aliados do governador e sua equipe estiveram reunidos na segunda feira à noite com ele e o que foi percebido era a preocupação do governador em preservar o emprego de todos os servidores das empresas estatais Coidro; Cehop; Pronese; Emsetur e Emgetis.

O parlamentar tranquiliza os servidores dessas empresas dizendo que a história de Jackson não é de perseguir e nem de demitir trabalhador e que essa questão é ampla e que ainda haverá várias reuniões com os deputados e toda equipe. Ressaltou.

Trechos da entrevista diz que o deputado explicou que os servidores serão aproveitados nos diversos setores do governo, sendo necessário em alguns casos fazer a discussão sobre equiparações salariais. “Tem gente que ganha um certo valor na Emdagro, enquanto outro com função semelhante tem outro salário na Cohidro. Isso será discutido. Esse debate vai rolar por muito tempo”, avaliou. 

O governo extinguirá a Cohidro, a Cehop, oPronese, a Emsetur e a Emgetis. Uma das fundações de saúde também deverá ser extinta. “O governador vai resolver esse assunto sem demitir ninguém”, frisou Robson. Segundo ele, na próxima semana uma reunião entre deputados e membros do governo irá tratar dos novos desdobramentos do caso.

Por Terezinha de Jesus

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com