Educadores do Brasil em busca de adeptos em Sergipe

educadores do brasilCom o objetivo de sensibilizar e mobilizar Gestores Escolares e Professores da Rede Pública Estadual de Sergipe para a iniciativa ‘Educadores do Brasil´, o NUFORM/DRH continua realizando reuniões sistemáticas em todas as DRE´s (Diretorias Regionais).

Para encontrar adeptos e para que educadores e gestores se sintam sensibilizados a concorrerem aos prêmios Educadores do Brasil e Gestão Escolar, a Seed vem percorrendo vários municípios e fazendo reuniões em diversas DR´s.

Recentemente foram visitados os municípios de Itabaiana, dia 22; Nossa Senhora da Glória, dia 23; Estância, dia 28 e Gararu, dia 29. Participam da ação representantes da Asplan, (Aristóteles Gomes); Conselhos Escolares/Dase (Tânia Carvalho); DRH (Jussara Jacintho); Divisão de Análise e Prestação de Contas (Rachael Sobral), além do Nuform.

Assim como o Prêmio Professores do Brasil tem como objetivo registrar os projetos exitosos desenvolvidos nas unidades escolares, o Educadores do Brasil quer a somação de forças para a melhoria dos indicadores educacionais, valorizando os profissionais, com o lema: Uma Pátria Educadora se faz com educadores de verdade, acrescenta Jorge Costa, do Nuform.

Dentro do ‘Educadores do Brasil´, também está o ‘Prêmio Gestão Escolar´, que visa a promoção de um diagnóstico da situação das unidades escolares por meio da autoavaliação, a construção coletiva com a comunidade escolar de um plano de ação de melhorias e a divulgação das boas práticas de gestão.

As inscrições podem ser realizadas pelo banner da Iniciativa Educadores do Brasil no site da SEED e vão até 14 de setembro do corrente ano.

 

Assessoria de Comunicação da SEED

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com