ADPESE apoia ato da 21ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+

09A Orla de Atalaia ficou colorida na tarde deste domingo, 28 de agosto, com a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAP+, um ato significativo para a promoção dos direitos humanos, da igualdade, do orgulho da condição sexual e da identidade de gênero.

Engajada nas ações em defesa das pessoas LGBTQIAP+, a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE) apoiou o ato confeccionando camisas e panfletos, além de divulgar o movimento. Na ocasião, a instituição foi representada pelo presidente, Rodrigo Lima Cavalcante. “A ADPESE, junto com o Núcleo dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, montou uma estrutura durante o evento para prestar assistência aos participantes, informando sobre seus direitos e a maneira de acessá-los. Ações como essa são importantes para a garantia dos direitos dessas pessoas que sofrem diariamente com o preconceito e a intolerância”, pontua.

Também estiveram presentes, os defensores públicos Sérgio Barreto e Herick Argolo, integrantes do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, para prestar assistência durante a manifesto popular.

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com