Busca por seguro de vida continua em alta

altaEmpresas tem oferecido benefício para colaboradores

Os imprevistos podem acontecer em qualquer momento da vida e causar contratempos e dificuldades financeiras. Desde a chegada da pandemia, o seguro passou a ter ainda mais valor e, consequentemente, mais adeptos. O último relatório da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), com base nos números da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, aponta que apenas nos primeiros cinco meses do ano foram desembolsados R$ 5,7 bilhões em sinistros referentes a seguros de pessoas.

Segundo a Fenaprevi, a procura pelos ramos de Vida, contra Doenças Graves e o seguro Funeral continua progredindo: 18%, 21% e 17%, respectivamente, quando comparada ao mesmo período de 2021. De abril de 2020 até maio de 2022, cerca de R$ 6,7 bilhões foram pagos às vítimas e suas famílias por mortes decorrentes da Covid-19.

Seguro em grupo amplia oportunidades

Com foco em benefícios que agreguem valor no dia a dia das pessoas e atenta às necessidades do mercado, a Up Brasil, multinacional francesa de cartões de benefícios, já oferece o seguro de vida em grupo para atender os colaboradores de diversos segmentos empresariais, com opções para também amparar a família de cada um. Nesse formato, a cobertura vem com condições mais atrativas e que viabilizam a contratação do seguro, beneficiando pessoas que têm um vínculo em comum. O produto é flexível porque não tem número de vidas mínimas. Na prática funciona como uma modalidade pré-pago. Após a compensação do pagamento, a cobertura é ativada para o mês seguinte.

A diretora de Marketing da Up Brasil, Taís Lange, explica que a facilidade é possível porque a Up oferece condições comerciais diferenciadas, com a adesão simples e sem trâmites burocráticos para empresa e seus colaboradores.  “Levando em conta o nosso volume de clientes e parceria com uma sólida seguradora, conseguimos preços diferenciados e administramos todo o processo junto à companhia de seguros, devidamente regulada na Superintendência de Seguros Privados (Susep)”, afirma Taís.

A vantagem se amplia ainda mais para as empresas que têm a obrigatoriedade de fornecer o seguro de vida para determinadas categorias e precisam cumprir as exigências determinadas pela convenção coletiva. “A obrigatoriedade do seguro de vida para determinadas categorias vem não só do alto risco de algumas profissões, mas também das convenções de sindicatos. Quando os RHs concentram todos os benefícios relacionados em uma única base, podem focar energia em outras estratégias”, ressalta Taís.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com