Pré-Caju 2022 será realizado de 4 a 6 de novembro, na Orla de Aracaju

ivetePrévia carnavalesca reunirá mais de 20 atrações nacionais, além de artistas sergipanos e deejays

Foi dada a largada! O Pré-Caju, considerada uma das principais prévias carnavalesca do país, retorna em 2022 com uma edição histórica e cheia de novidades. O lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15 de agosto, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos – na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju -, com a presença de autoridades políticas, representantes do trade turísticos, empresários, imprensa e demais convidados.

Com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Aracaju e Governo do Estado de Sergipe, a prévia carnavalesca retorna, depois de uma lacuna de sete anos, trazendo muitas novidades, entre elas o novo circuito: agora o belo cenário da Orla de Atalaia será palco da festa, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro.

Segundo o empresário e idealizador do Pré-Caju, Fabiano Oliveira, a retomada do evento atende não só o desejo dos foliões, mas também a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-SE) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE). “O evento fomenta o turismo na capital sergipana, além de gerar empregos em cerca de 82 áreas produtivas, trazendo um retorno positivo para a economia do município e do Estado”, destaca. “A mudança de local se deu em decorrência da mobilidade urbana e também como estratégia para fomentar a economia dos bares e restaurantes da Orla”, completa.

Ainda segundo Fabiano Oliveira o retorno do Pré-Caju se dará por causa da determinação do prefeito Edvaldo Nogueira. "O prefeito nos ajudou muito, dialogou com todas as instituições e órgãos envolvidos, com bares, restaurantes, com a rede hoteleira, e depois com o Ministério Público. Por isso, como homem público, empresário e presidente da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal de Aracaju, quero reafirmar que a retomada deste grandioso evento só está sendo possível pela liderança e entusiasmo de Edvaldo", pontua.

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, a maior festa carnavalesca da capital sergipana está de volta após muito diálogo com os setores envolvidos. "É uma grande alegria poder anunciar hoje o retorno de uma das maiores festas da nossa cidade. O Pré-Caju será na Orla da Atalaia, em consenso com o trade turístico e com o Ministérios Público, para que a festa volte a acontecer aquecendo a nossa economia, gerando emprego, renda, turismo e desenvolvimento. Depois de dois anos de pandemia, poder realizar esses eventos é poder levar alegrias às pessoas. Então, é uma festa que é boa para todo mundo. Para os empresários, que poderão se desenvolver, para a sociedade que se diverte, seja no bloco, seja na pipoca, e para o município, que tem sua economia aquecida e ganha visibilidade, já que o Pré-Caju projeta nossa capital para o país e para o mundo", afirmou o prefeito.

O Pré-Caju terá início na sexta-feira, dia 4 de novembro, com o Camarote Aju, em espaço fechado, próximo ao Espaço Sobre as Ondas. No sábado e domingo, dias 5 e 6, a festa acontecerá das 14h às 23h, com os blocos fazendo trajeto pela avenida Santos Dumont, saindo da Passarela do Caranguejo e seguindo até o Farol da Coroa do Meio. Ao todo, serão cinco trio-elétricos para cada dia, sendo quatro blocos e um trio de pipoca com artistas sergipanos. A calçada central da via será reservada para os vendedores ambulantes que se credenciarem junto à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Durante o lançamento, foi anunciada também a programação da prévia carnavalesca, que contará nesta edição com a participação de mais de 20 atrações, entre artistas nacionais e sergipanos. Eles estarão distribuídos nos blocos, no Camarote Aju e na pipoca. Estão confirmados, Durval Lelys, Cláudia Leitte, Bell Marques, Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Saulo, Timbalada, Peixe, Banda Eva, É Tchan, Léo Santana; Armandinho, Dodô e Osmar; Cheiro de Amor, Batifum, Timbalada, Harmonia do Samba, Rafa e Pipo, Samyra Show, Luanzinho, Cid Natureza, Ygor Felipe, Maysa Reis, Seawwel, Danielzinho, Quinto Round, além dos deejays Dennis, Cafu e Maafaia.

As vendas dos abadás e camarotes para o Pré-Caju 2022 serão realizadas em loja exclusiva no RioMar Shopping, a partir da próxima segunda-feira, 22 de agosto.

Veja abaixo a programação:

BLOCOS

Dia 05 de novembro (Sábado)

*14h- Cajuranas - É O Tchan

*15h- Vumbora – Bell Marques

*16h- Village – Ivete Sangalo

*17h- Vem com o Gigante - Léo Santana

*18h- Bloco da Sergipe (Pipoca) – Seeway e Maysa Reis

Dia 06 de novembro (Domingo)

*14h- Ôbajuno - Saulo

*15h- Vumbora - Bell Marques

*16h- Largadinho - Cláudia Leitte

*17h- Caranguejo Elétrico - Armandinho, Dodô e Osmar

*18h- Trio da Pipoca – Cid Natureza e Ygor Felipe

CAMAROTE AJU

Dia 04 de novembro (sexta-feira)

* Durval Lelys

* Timbalad

* Samyra Show

* Luanzinho

* DJ's

Dia 05 de novembro (Sábado)

* Harmonia do Samba

* Alexandre Peixe

* Avine Vinny

* Danielzinho Jr

* DJ's

Dia 06 de novembro (Domingo)

* Dennis DJ

* Rafa e Pipo

* Banda Eva

* Quinto Round

* DJ's

Assessoria

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com