Diario de Pernambuco lança novo portal e time de colunistas

O novo portal do Diario, que entrou no ar nesta segunda-feira (15), está mais intuitivo e completo, contando também com novos colunistas nos segmentos que estão em alta no mercado, gerando conteúdo exclusivo e aberto para todos_

O jornal mais antigo em circulação da América Latina vem se modernizando ao longo dos seus 196 anos, se mantendo forte no impresso e trazendo inovações no digital para acompanhar os novos hábitos de leitura da sociedade e a modernização dos espaços de mídia para anunciantes. Diante disso, o Diario de Pernambuco lançou, nesta segunda-feira, 15, novo portal na internet, para que os seus usuários tenham uma experiência de leitura ainda mais completa, dinâmica e diversificada.

A nova interface do portal traz os mais atuais parâmetros de webdesign entre os sites de jornais do Brasil e do mundo, proporcionando mais fluidez, encontrabilidade de notícias por editorias e relevância de temas. Hoje, o portal do Diario já está entre os maiores do país em número de acessos, com a marca de 12 milhões de pageviews e 5 milhões de usuários únicos/mês, e pretende ultrapassar esses indicadores expressivos após essa virada para o novo site, que se manterá na url www.diariodepernambuco.com.br.

Atento aos interesses dos leitores, o Diario também aproveita este momento para lançar um amplo time de colunistas com abordagens exclusivas, em diferentes segmentos que estão em alta entre os jornais e temas mundiais, como Economia local (com a jornalista Patrícia Raposo); Carreiras (com a psicóloga Anael Medeiros); Mulher (com a jornalista Claudia Molinna); Jurídico Digital (com a advogada Ana Paula Canto de Lima); Web3 (com o especialista Pedro Martino) e Arquitetura (com a jornalista Carlota Guerra). Este novo time se junta ao mais reconhecido colunista social do estado, João Alberto, e aos colunistas de Política (jornalista Rhaldney Santos, e Economia e Negócios (economista Écio Costa). O jornal também já possui materiais periódicos dirigidos especialmente aos universos de Educação, Agro, Saúde, Automóveis, Social e Ciências.

“Acreditamos na força e tendência da segmentação de conteúdos, pois sabemos que o leitor hoje está cada vez mais direcionado em seus hábitos, de acordo com as temáticas que fazem parte da sua vida. Um item importante também é que nosso assinante/leitor quer e precisa ser informado em tempo real, nos dispositivos eletrônicos que lhe convém. E é isso que nós queremos possibilitar: comodidade e uma comunicação multiplataformas. Acreditamos na soma infalível entre o impresso e o digital para alcançar a todos os públicos”, ressalta o presidente do Grupo Diario de Pernambuco, Carlos Vital.

Outra grande novidade no digital é a produção própria de podcasts e videocasts, uma vez que o Grupo Diario de Pernambuco, também formado pelas rádios Clube AM e Clube FM, detém enorme expertise nas plataformas de áudio, somada ao conteúdo visual produzido pelo DPTV, canal no Youtube que é líder no estado entre os dos jornais, com 235 mil inscritos e 15 mil vídeos publicados. Agora, o Diario amplia sua produção para streamings de áudio, que pode ser acessada pelo Spotfy, Deezer e agregadores, podendo ser assistidos também pelo Youtube.

Serviço:

Lançamento Portal Diario de Pernambuco e colunistas

15 de agosto de 2022 - Acesse em www.diariodepernambuco.com.br.diario 15 08 2022

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com