*Segunda guerra é tema de palestra de almoço da Somese*

mar *Marlene Calumby participou do evento, onde foi elogiada pela classe médica sergipana*

O tradicional almoço da quinta-feira na Sociedade Médica de Sergipe - Somese, contou essa semana, com a presença da professora Marlene Calumby, que demonstrou grande satisfação em rever os amigos com quem conviveu por muitos anos em companhia de seu esposo, Dr Calumby, em memória. Na oportunidade, Marlene, que é candidata a deputada federal, pelo Patriota 51, disse estar bastante emocionada em participar do evento, que contou com a palestra do piloto da Aviação Civil, André Cabral, sobre a Segunda Guerra Mundial.

Em sua, fala bastante emocionada, Marlene Calumby disse que guarda a forte recordação, de que seu marido Dr Calumby, então em em viagem, desejava, ao retornar a Sergipe, participar do almoço de quinta-feira na Somese. Apesar disso, ele faleceu durante o vôo. " Ele queria estar aqui, então eu trouxe o corpo dele pra cá. Meu marido veio espiritualmente", relatou a professora.

Durante o almoço, Marlene aproveitou a oportunidade para conversar com os amigos e teceu elogios a muitos deles, como o médico Lúcio Prado, aniversariante do dia. Ela fez ainda referência outros participantes do evento. Sobre o tema da palestra  falou da importância de um tema tão relevante, e que por muitas vezes é ignorado. "Nossos alunos não cantam o hino da FEB.  Na Itália, as crianças cantam em homenagem aos heróis brasileiros e já nós,  somos incapazes de preservar as memórias que nos tornariam mensageiros de toda essa história", disse a professora.

Se referindo ao palestrante, Marlene se declarou sua fã desde a Academia de Letras e disse que ele é  idealista. "Andre, que sua ideia frutifique cada vez mais e que possamos ser propagadores  de todo esse trabalho ", ressaltou a professora.

 *Ícone*

Os participantes do almoço fizeram questão de ressaltar a relevância de Marlene Calumby para a cultura sergipana. O palestrante André Cabral, afirmou que a professora é um ícone da educação, uma referência para mulheres, homens e para todos.

Por Suzy Guimarães

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com