Lagarto é destaque nos festejos juninos

gustinhoCom o apoio do deputado federal Gustinho Ribeiro, Lagarto retomou, após dois anos de pandemia, os tradicionais festejos juninos na sede e em povoados. Uma das belas demonstrações de cultura e alegria é o tradicional Casamento Caipira do Povoado Brejo. No último domingo, 19, foi realizada sua 31ª edição.

O deputado federal Gustinho Ribeiro destinou R$ 3 milhões para custeio de eventos culturais no município para realização do Festival da Mandioca.

“E o Casamento Caipira é uma das representações da celebração da cultura nordestina mostrando a força com que os festejos juninos foram retomados este ano. E Lagarto hoje é destaque nacional no que diz respeito a esta tradição”, afirmou o deputado Gustinho.

O parlamentar parabenizou a gestão municipal pela promoção dos eventos e valorização da cultura. “Tudo muito bem organizado, tanto o Casamento Caipira do povoado Brejo como os demais eventos que ocorrem durante todo o mês de junho”, salientou Gustinho.

“Fico muito feliz em poder contribuir, por meio da destinação de emendas, para que esses eventos possam ser um sucesso. Viva a nossa cultura nordestina”, concluiu Gustinho Ribeiro.

Fonte e foto assessoria

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com