Dra, Flavia Carvalho, psicóloga já está com atendimento presencial

dra. flavia 25 05 2022

 

A pandemia de Covid-19 trouxe um conjunto de fatores de estresse para a população não existentes em períodos de normalidade. Alguns desses fatores resultam da própria pandemia, enquanto outros, de suas políticas de enfrentamento. Entre as medidas de enfrentamento, várias regras de distanciamento social foram implementadas. Embora este processo ocorra em grande medida de maneira descentralizada – variando conforme Unidade da Federação (UF) ou o município –, decisões foram tomadas no sentido de suspender a realização de eventos; interromper parcial ou totalmente o funcionamento de estabelecimentos não essenciais; paralisar atividades escolares; impor controles sobre o trânsito de pessoas; e limitar o ingresso de cidadãos estrangeiros no país. Medidas semelhantes foram adotadas por quase todos os países com número elevado de pessoas infectadas (China, Itália, França e Espanha, por exemplo), assim como por aqueles com números relativamente baixos (Bolívia, Croácia, Eslovênia e Hungria)

A atual pandemia desencadeou ao menos cinco fatores de estresse na população, relacionados tanto a propria pandemia como ao seu enfrentamento: o medo de ser infectado, de alguém próximo também ser infectado ou de não ser possível receber atendimento médico; a diminuição da renda, resultando em sacrifícios no consumo ou endividamento; o confinamento; informações conflitantes ou imprecisas sobre a pandemia e seu enfrentamento; e a ausência de uma estratégia de saída da crise. Muito embora estes fatores atinjam toda a população, níveis de estresse são proporcionalmente maiores para alguns grupos, especialmente aqueles com maior risco de contrair a doença ou em situação de pobreza (ou que nela podem vir a entrar). A presença desses fatores amplia a probabilidade de conflitos sociais violentos, tal como ocorreu em diversas epidemias ou desastres naturais. Os conflitos poderiam se manifestar na forma de protestos, tumultos, saques, vandalismo e desrespeito a profissionais envolvidos na contenção da pandemia.

Dentro deste cenário, alguns profissionais da área de psicologia, passaram a fazer atendimento online, uma maneira ou forma de atender a quem necessitava de uma orientação sobre a vida confinada.

A Dra. Flavia Carvalho, psicóloga, deste do dia 19 do mês corrente já está fazendo atendimento presencial das 08h às 17h, no Neo Office, bairro Jardins.

Além disso, ela continua  com atendimento on-line de segunda a sexta das 08h às 19h, como também o Acompanhamento Terapêutico (consulta psicológica em ambiente fora da clínica).

Caso deseje o atendimento presencial, você agenda a sua consulta. Psicóloga Flávia Carvalho atende na abordagem Terapia Cognitiva Comportamental desde 2016 com foco nos transtornos de Ansiedade e Depressão.

Atendimento on-line e presencial no Neo Office, bairro Jardins.

Rubens Barroso

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com