Socorro e Caixa iniciam trabalho social com os moradores das mil casas

casaApós a entrega das mil casas populares em Nossa Senhora do Socorro, a Prefeitura de Socorro e a Caixa Econômica Federal realizaram, na manhã desta terça-feira, 26, no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, o primeiro encontro formal com os moradores do Vila Formosa 1. O encontro consiste no trabalho social que será realizado com os contemplados durante o período de um ano.

A reunião ocorreu por meio de transmissão on-line, onde um técnico da Caixa Econômica Federal de Brasília explicou sobre as cláusulas contratuais do empreendimento, a exemplo do pagamento em atraso e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Além de acompanhar de forma virtual, outra opção encontrada pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) foi a de possibilitar que os moradores pudessem acompanhar a transmissão no Centro Cultural. “Nós sabemos que muitos moradores não possuem acesso à internet ou tem alguma dificuldade para utilizar a tecnologia, por isso trouxemos essa opção”, esclareceu a assistente social da Seplan, Aricelma Mendonça. Ainda segundo a assistente social, o trabalho social com os moradores será realizado, por exemplo, com reuniões, palestras, seminários e cursos.

Os moradores aproveitaram a oportunidade para sanar algumas dúvidas referente aos imóveis. A reunião teve o suporte da assistente de projetos sociais da Caixa, Simonete Botelho. Nessa quarta-feira, 27, o encontro será realizado com os moradores do Cidade das Flores 1, a partir das 9h, por meio de uma plataforma. Quem não possuir condições de acesso terão a possibilidade de acompanhar a transmissão no Centro Cultural.

Fonte e foto assessoria

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com