VOCÊ NÃO ESTÁ CANSADO DE VIVER COMO NARCISO?

escritora Primeiro quero atualizar vocês sobre a minha saga na academia, na verdade aquilo é um inferno, e logo no primeiro dia pensei: “Sou filha de uma égua mesmo, como é que a pessoa paga para sofrer igual a um condenado, pegando peso?  Senhor da glória, já posso pegar o meu dinheiro e voltar com minha cara lisa e sem vergonha nenhuma para a minha vida sedentária?”.

 

 Ainda assim continuei indo, porque sim! Há males que são necessários, a academia é um deles, mas toda vez que entro e vejo a quantidade de espelhos, espalhados por todo lado, só consigo lembrar de Narciso, vocês conhecem?

 Segundo a mitologia grega Narciso,  belo e  vaidoso, chamava a atenção de todos que o conheciam, apesar de ser lindo, levava uma vida solitária, e nunca encontrou nenhuma companheira, embora todas as jovens caíssem aos seus pés, ele nunca achava uma que  fosse boa o suficiente, ninguém   estava à sua altura.

 Até que um belo dia ele se apaixonou perdidamente, ao ver sua própria imagem refletida à beira de uma fonte, ele se encantou  tanto com seu reflexo  que sucumbiu a ele,  afogando-se na tentativa de encontrar a  bela figura da fonte.

 Assim como ele, sofremos na tentativa incessante de alcançar uma beleza inalcançável, tentamos tanto nos encaixar e cada vez mais ficamos parecidos, parecemos cópias! Não concorda com o que digo? Basta rolar o feed do Instagram, roupas iguais, o formato das sobrancelhas, o tamanho e  formato da boca, a simetria do rosto e até a maneira de pensar, cada vez mais nos tornamos  apenas fragmentos das pessoas que um dia fomos, e que mudamos para nos encaixar, mas sinceramente, aqui vai algo tão libertador quanto a descoberta da roda: “A sociedade nem é tão boa assim para você querer se encaixar a todo custo”.

 Para se amar você não precisa da aprovação dos outros, nem para ser feliz, até porque na maioria das vezes eles não gostam nem deles mesmos, então só viva, sem a intenção de agradar ou de parecer feliz, porque a maioria realmente só parece feliz.   Acorde cedo, coisa que eu odeio e nem sei como o ser humano pode gostar disso, enfim, pratique uma atividade física, mas tô falando de malhar o corpo tá? E  não a língua, tomando de conta da vida alheia, viva a sua vida da melhor forma possível, mas é da melhor forma possível para você, não para os outros, só viva!

Janielly santos

Colunista Gazeta.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com