Guardas municipais de Sergipe e da Bahia participam de curso de procedimentos operacionais em Rosário do Catete

guarda municipal rosario 1Nos dias 21 e 22 de setembro, terça e quarta-feira, respectivamente, cerca de 70 guardas municipais de Sergipe e da Bahia participaram do curso de procedimentos operacionais para agentes de segurança pública. O curso é obrigatório para os agentes que atuam no grupo tático e tem como objetivo preparar o profissional para trabalhar em situações complexas, que envolvem riscos e conflitos com foco na manutenção da ordem pública e na garantia dos direitos humanos.

O curso iniciou na terça-feira, em solenidade ocorrida no auditório da Câmara de Vereadores de Rosário do Catete, com as presenças do prefeito César Resende, do vice-prefeito Magno Monteiro; do secretário municipal de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, José Anselmo Santos, e dos vereadores Genilson José (Tchi da Banda) e Leonardo Santos (Lió de Núbia). Em seguida, os agentes iniciaram aulas teóricas e práticas sobre conduta policial, patrulhamento preventivo, técnicas de abordagem, noções sobre legalidade x ilegalidade e orientações sobre preenchimento de Relatório de Ocorrência Policial (ROP). As aulas práticas foram desenvolvidas no ginásio de esportes para atender os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Os agentes dos municípios sergipanos de Rosário do Catete, General Maynard, Carmópolis, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Japaratuba, Estância, Santo Amaro das Brotas e Itabaianinha, e da capital baiana, Salvador, receberam instruções dos profissionais especializados em Segurança Pública: Cácio Jeorge Silva, supervisor da Guarda Municipal de Aracaju, possui pós-graduação em Segurança Pública, instrutor de técnicas operacionais e possui outras especialidades; Augusto Sérgio Souza Feitosa, responsável pelo comando da Guarda Municipal de Estância, instrutor de armamento e tiro, além de outras formações; Bruno da Silva Macêdo, inspetor da Guarda Municipal de Estância, formador de profissionais em investigação policial, capacitação em primeiros socorros e outras formações; Jhonatas Medeiros Silva, inspetor da Guarda Municipal de Estância, armeiro e outras formações; Luiz Ricardo Santos Tojal, instrutor de trânsito, gestor de segurança pública e outras formações.

Para o secretário municipal de Ordem Pública e Mobilidade Urbana de Rosário do Catete, José Anselmo Santos, a capacitação é importante para prestação de um serviço de qualidade para a população. “O curso, pioneiro no município, conta com a parceria indispensável de outros comandos de guardas municipais. A expectativa é que sejam oferecidos outros cursos aos agentes de segurança ainda neste ano”, garantiu.

Por Keizer Santos

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com